Esportes

Raphinha ganha espaço na seleção brasileira e ‘repete roteiro’ no Barcelona

Titular de Tite na vitória por 3 a 0 no amistoso contra Gana, Raphinha vai consolidando, com boas atuações, cada vez mais seu nome na Copa do Mundo do Qatar em novembro. E seu ‘roteiro’ no Barcelona não tem sido diferente.

Raphinha foi contratado pelo clube catalão na última janela de transferências e, como detalhou o jornal espanhol “Mundo Deportivo”, tomou conta do lado direito do ataque blaugrana. Vindo do Leeds United (ING), o brasileiro rapidamente conquistou uma vaga no time titular do Barça e soma boas atuações e ganha prestígio junto aos torcedores e imprensa local.

E é isso que Raphinha tenta fazer também pela seleção brasileira. Em meio a acirrada disputa por uma vaga no ataque verde-amarelo, ele foi apontado pelo tabloide como “um dos jogadores com maior destaque” na vitória sobre Gana. Além de assistência para o gol de Marquinhos, o atacante esbanjou habilidade e até arriscou uma bicicleta.

O “Mundo Deportivo” ainda destaca que Raphinha “esteve veloz” em campo, com 85% de passes certos, uma chance clara de gol e cinco rebotes. E, de acordo com o jornal, “Tite só pede para Raphinha fazer o que faz no Barcelona”.

Se tem algo em que Raphinha leva jeito é para encantar treinadores. A primeira “vítima” foi Marcelo Bielsa, pelo Leeds. Pouco depois, foi a vez de Tite, que sequer conhecia o jogador há cerca de um ano.

O Raphinha foi uma surpresa para mim. Quem trouxe foi a comissão técnica, Matheus, César, Cléber que buscaram, prospectaram, foram atrás das informações e aprofundaram. Confesso que falei “tem um monte de coisa aqui para ver, vai trazer o Raphinha”. Eles disseram “filtramos o material e estamos trazendo para você olhar”. Aí eu recuei, pensei que a coisa vinha com consistência. Buscamos o acompanhamento dos jogos, dele, a conversa com o Bielsa no seu clube, onde ele passou, os técnicos anteriores na base, no Rio Grande do Sul”Tite em entrevista ao “Podpah” em junho deste ano.

Raphinha espera manter o bom momento no jogo de amanhã (27), às 15h30 (de Brasília), contra a Tunísia, no último compromisso da seleção brasileira antes da Copa do Mundo.

Já a convocação para o Mundial do Qatar está marcado para o dia 7 de novembro. Ao todo, Tite escolherá 26 jogadores para tentar o hexacampeonato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *