Esportes

Fluminense supera o Flamengo no Maracanã e fica com a mão na taça

Com dois gols de Germán Cano, o Fluminense derrotou o Flamengo por 2 a 0 nesta quarta-feira (30), no Maracanã, pela primeira partida da final do Campeonato Carioca.

A vitória dá ao Fluminense a possibilidade de ser campeão neste sábado (02), as 18 horas (DF), mesmo perdendo por um gol de diferença. Caso o Flamengo vença por dois gols, a disputa vai para os pênaltis.

A equipe rubro-negra só conquista o tetracampeonato estadual no tempo normal se vencer o Tricolor por três ou mais gols de vantagem.

O jogo

Apesar do clássico marcado por poucas chances de perigo para ambos os lados, o Fluminense chegou a balançar a rede do Flamengo. Aos 45 minutos de jogo, Paulo Henrique Ganso passou para Willian Bigode encher o pé, acertando o gol. A arbitragem, no entanto, assinalou impedimento.

Já no segundo tempo, aos 20, com o goleiro rubro-negro adiantado, Germán Cano arriscou do meio de campo a finalização, buscando encobri-lo. O adversário, porém, se recuperou no lance e ficou com a bola.

Aos 33, o goleiro espalmou a cobrança de falta de Yago Felipe. Na sobra, Jhon Arias, de cabeça, mandou nas mãos do defensor. No instante seguinte, o volante, de longe, soltou uma bomba por cima.

Aos 37 minutos, Jhon Arias roubou a bola do zagueiro e rolou para Cano. O argentino se livrou da marcação e finalizou por entre as pernas do goleiro, abrindo o placar para o Fluminense.

Dois minutos depois, após roubada de bola, Yago Felipe lançou para Calegari, que cruzou para o centroavante marcar pela segunda vez.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *