CapitalSaúde

Prefeitura vai distribuir mais de 17 mil itens de enxoval às unidades de saúde

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), vai distribuir mais de 17 mil itens de enxoval para toda a Rede Municipal de Saúde.  São lençóis de tecido, cobertores adulto e infantil, além de toalhas para secagem de materiais e instrumentais, todos personalizados.

Nesta quinta-feira (02), o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, acompanhou a entrega dos 130 cobertores e 150 lençóis adultos e infantis destinados ao Complexo de Saúde Mental,  no Bairro Moste Castelo.  No local funcionam o Centro de Atenção Psicossocial Infanto Juvenil, o Centro de Atenção Psicossocial Afrodite Doris Conti e a Unidade de Acolhimento Adulto (UAI).

Ao todo, foram adquiridos 3.416 lençóis para maca, 4.508 lençóis de maca hospitalar, 624 lençóis para berço, 390 lençóis para as ambulâncias, 5.641 cobertores adultos e 720 cobertores infantis, 3.255 toalhas para os centros de materiais e esterilização, totalizando 17.837 itens. O investimento total é de aproximadamente R$ 1,1 milhão.

Segundo informações da Superintendência de Gestão do Cuidado da Sesau, parte destes itens já estão sendo entregues às unidades pela Gerência de Hotelaria.

Nas seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e quatro Centros Regionais (CRSs) foram entregues 2.621 itens, sendo 1.080 cobertores adulto, 240 cobertores pediátricos, 52 toalhas para secagem de materiais,  240 lençóis de berço, 1.009 lençóis de maca e 936 lençóis de cama.

Para as unidades da Rede de Saúde Mental estão sendo entregues 1.168 itens, sendo 570 cobertores adulto, 104 lençóis de maca e 494 lençóis de cama. Para as unidades da Rede Odontológica estão sendo destinadas 221 toalhas de secagem de materiais, 723 toalhas de secagem de materiais para as unidades da Atenção Primária, 133 cobertores para o Consultório na Rua, 84 cobertores adulto e 72 lençóis de cama para o Centro de Doenças Infectoparasitárias (Cedip) e 13 cobertores adulto, 13 toalhas de secagem de materiais e 130 lençóis para maca de ambulância para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Todos os itens passam por higienização prévia antes de serem entregues e são personalizados com o nome da unidade, o que irá auxiliar na identificação, a fim de evitar que o mesmo seja extraviado em caso de transferência do paciente para uma unidade hospitalar, por exemplo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *