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FMC garante tecnologia para o agro de MS atingir meta de 5 milhões de hectares plantados em 2026

Produtor deve se adequar as novas tecnologias aliadas

Mato Grosso do Sul vai chegar a 5 milhões de hectares plantados em 2025 aliando tecnologia, produtividade e ações em prol do desenvolvimento da agropecuária estadual. Para chegar a essa projeção otimista feita recentemente pelo secretário de Estado de Produção, Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico e Agricultura Familiar (Semagro) Jaime Verruck, o produtor terá que se adaptar às novas tecnologias, aliadas reconhecidamente eficazes para aumentar a produtividade e a otimização tanto de recursos materiais como de recursos humanos. Quem não “pensar grande” e investir nessas novas tecnologias corre o risco de ser deixado para trás, já que a competitividade a cada dia aumenta também no campo.

Atualmente, o avanço das tecnologias digitais vem influenciando os diferentes setores da economia. Diversas empresas buscam, por meio dessas inovações, garantir mais eficiência, sustentabilidade e praticidade. O setor de agronegócio não fica de fora desse cenário e também vem apresentando, cada vez mais, opções tecnológicas aos produtores rurais e empresários do setor agrícola.

Essas tecnologias já começam a impactar os resultados das safras, aumentando a produtividade e reduzindo perdas no campo. O agricultor já consegue, por exemplo, monitorar sua plantação de diversas formas, com mais facilidade e praticidade, apenas verificando as informações enviadas no seu celular. Não só os produtores atentaram para o fato de que a internet, por exemplo, veio para ficar e pode ser uma das principais aliadas a que se referiu o início da reportagem.

Vinicius Batista, gerente de acesso ao mercado e cliente da FMC

Já está no ar, por exemplo, a primeira vitrine on-line de produtos da FMC, empresa de ciências para agricultura, por meio da plataforma Agrofy. A iniciativa pretende aproximar as soluções inovadoras da companhia, destinadas a diversos cultivos e para todas as etapas do ciclo produtivo, dos produtores de todo o país por meio dos distribuidores e cooperativas.

“A FMC sabe da importância que as plataformas digitais ganharão nos próximos anos no mercado e no agronegócio brasileiro e, por isso, busca inovar seus serviços e a forma de se conectar com o produtor. Somos uma das primeiras empresas a ingressar junto ao Agrofy para acessar novos agricultores por meio dos nossos distribuidores parceiros”, diz Vinícius Batista, gerente de acesso ao mercado e clientes da FMC. Batista reforça que a entrada no Agrofy é mais uma forma da FMC estar presente no dia a dia dos produtores e uma oportunidade de apresentar seu amplo portfólio.

“Na plataforma, os produtores encontrarão as soluções ideais para os desafios da lavoura e serão direcionados para o distribuidor ou cooperativa mais próximo da sua região. É mais uma possibilidade para o cliente e mais oportunidades de negócios para os parceiros comerciais da FMC”, pontua. O gerente ressalta que o Agrofy é um canal digital para atingir clientes que possuem novos hábitos de consumo. “As novas gerações de agricultores estão cada vez mais conectadas. Localizar revendas e cooperativas parceiras e obter informações sobre as soluções na palma da mão são maneiras de otimizar e emplacar as vendas com esses consumidores” diz. Ele inda explica que, ao serem parceiros da FMC na plataforma, as revendas e cooperativas poderão acessar novos clientes em potencial.

A Agrofy é a primeira plataforma digital do setor agrícola e, atualmente, é a maior plataforma digital do agro na América Latina. O objetivo é conectar todas as etapas da cadeia produtiva do agronegócio, sendo um braço digital para as empresas, oferecendo mais opções de comércio e atuando como um facilitador para o produtor nos processos de decisão e compra. “Nossa missão é digitalizar o agronegócio e levar informação aos produtores rurais ajudando-os no processo de compra. A Agrofy é o mercado on-line do agro, um shopping onde eles encontram produtos como veículos, máquinas, insumos e infraestrutura. Criamos um modelo que une as marcas e distribuidores para melhor atender o produtor rural. Este, por sua vez, está cada dia mais digitalizado por meio dos smartphones e ávido por informação”, explica Diego Arruda, diretor de negócios da Agrofy Brasil.

Portfólio

Preocupada em estar presente em todo o ciclo das lavouras, a FMC conta com um portfólio robusto para os segmentos de grãos, hortifruti, citros, tabaco, cana-de-açúcar, algodão e muitas outras culturas. Na plataforma, os clientes poderão encontrar produtos como o Provilar®, mais recente lançamento da indústria, que consiste em um biofungicida indicado para o controle do mofo-branco na cultura da soja. Com uma combinação exclusiva de duas cepas Bacillus (Bacillus velezensis e Bacillus subtilis), a solução permite um manejo foliar da doença de maneira preventiva e prolongada.

Confira outras soluções que estão disponíveis no site:

Inseticidas

  • Altacor®, com ação de alta eficácia para controle do bicho-mineiro

(Leucoptera Coffeella);

  • Avatar® é responsável por promover proteção e amplo período de controle para o manejo de lagartas, como a Spodoptera;
  • Hero®, para deter percevejos adultos com controle imediato e ação redobrada;
  • Talisman®, uma solução completa que impulsiona a performance ao combater percevejos em diferentes estágios com controle imediato, ação redobrada e alta eficácia;
  • Verimark® controla a cigarrinha-das-raízes (Mahanarva fimbriolata) de maneira eficiente, bem como a broca da cana (Diatraea saccharalis) e o Sphenophorus levis, preservando os demais insetos benéficos e que são importantes para o equilíbrio sustentável do canavial;
  • Premio® com proteção prolongada para a cultura, esta é a ferramenta para manejo que preserva a tecnologia Bt amplo espectro para controle de lagartas.

Herbicidas

  • Aurora® acelera a dessecação e otimiza o processo de plantio e colheita, proporcionando manejo eficiente e aplique e plante;
  • Benevia®, produto de alta tecnologia que possui em sua molécula a característica de espectro cruzado, que proporciona o controle da broca-docafé (Hypothenemus hampei) e do bicho-mineiro (Leucoptera Coffeella) de uma só vez.

Fungicida

  • Bravengis® é a peça certa para um controle mais flexível e com melhor retorno do investimento.

Biológicos

  • Crop Evo® é uma solução que estimula a absorção de nutrientes e protege as culturas dos efeitos dos estresses provocados pelas altas temperaturas, geadas e falta de chuva;
  • Presence Full® com uma nova modalidade de uso, que utiliza combinação de microbiológicos e é aplicado no tratamento de sementes antes do plantio.

Sobre a FMC

A FMC Corporation é uma empresa global de ciências para a agricultura, dedicada a ajudar os agricultores a produzir alimentos, fibras e biocombustíveis para uma população mundial em expansão ao mesmo tempo em que se adapta a um ambiente de constantes mudanças. As soluções inovadoras da FMC para proteção e nutrição de cultivos, como biológicos, agricultura de precisão e digital, permitem que os agricultores, consultores agrícolas e profissionais enfrentam seus maiores desafios no manejo de pragas e doenças, ao mesmo tempo em que protegem o meio ambiente. Com cerca de 6.400 funcionários em mais de 100 unidades ao redor do mundo, a FMC está comprometida com a descoberta de novos ingredientes ativos para herbicidas, inseticidas, fungicidas, novas formulações de produtos químicos e biológicos e tecnologias pioneiras que são melhores para o planeta. Para saber mais, acesse o site fmc.com ou fmc.com.br e siga a empresa nos canais no Brasil: LinkedIn® e Instagram®.

 

Com informações da FMC.

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