Suspeitos de matar prefeito de Pedro Juan Caballero são presos
Estão presos dois homens apontados como sendo os responsáveis pela execução do prefeito de Pedro Juan Caballero (PY), José Carlos Acevedo, em crime ocorrido no dia 17 de maio. De acordo com o Departamento de Investigações de Itapúa, na noite de segunda-feira (4) foram detidos Ronny Ayala Benítez e Alejandro Ayala Otazú.
Da dupla, Ronny já vinha sendo procurado por ser um dos principais suspeitos de ser o autor do assassinato, além disso, contra ele havia um mandado de prisão internacional. A dupla também é suspeita de ter assassinado o pistoleiro Óscar Cardozo, vulgo King Kong.
Com eles, foram apreendidas armas, dinheiro em guaranis e dólares, cartões, documentos, um carro, bem como outras provas que podem ajudar na investigação. A polícia do Paraguai quer saber agora de quem foi a ordem da execução.
O crime
José Carlos Acevedo foi assassinado com dez tiros no dia 17 de maio deste ano dentro do carro oficial da Prefeitura de Pedro Juan. Na ocasião, os pistoleiros chegaram e efetuaram disparos contra o veículo.
Acevedo chegou a ser socorrido com vida e levado para um hospital, mas quatro dias após ser internado teve morte cerebral.
José Carlos Acevedo é irmão do governador de Amambay, Ronald Acevedo, e tio de Haylee Carolina Acevedo Yunis. Essa última morreu aos 21 anos em uma chacina, também em Pedro Juan Caballero.