Médico brasileiro e família são feitos reféns e bandidos cobram US$ 1 milhão
Um médico brasileiro, a esposa dele, dois filhos e os sogros foram feitos reféns por bandidos armados, na madrugada desta terça-feira, dia 31 de agosto, em Pedro Juan Caballero, cidade paraguai que faz fronteira com Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul. Morando na cidade, a família teve a casa invadida por volta das 3 horas e, conforme a imprensa local, os criminosos cobram US$ 1 milhão, pelo resgate.
Conforme o site Radio Imperio 103.1 FM, Marcio Cardozo Rolón, de 40 anos, a esposa Simone Stefanía Schuter, uma paraguaia, de 39 anos, e dois filhos estavam na casa.
Segundo relatou o médico à polícia, na madrugada, os moradores ouviram o latido do cachorro e, quando abriu a porta para deixar o animal sair da casa, percebeu que havia uma pessoa escondida sob um dos veículos, na garagem.
Ao tentar fechar a porta, duas pessoas apontaram armas e obrigaram todos que estavam na casa a se encontrarem na sala, onde foram mantidos reféns.
Enquanto vasculhavam os cômodos da casa, os criminosos chegaram a exigir 1 milhão de dólares. Sem a quantia em espécie, o médico foi obrigado a fazer transferências e, para isso, precisou se dirigir até caixa eletrônico. O valor transferido não foi informado.
Ainda segundo a imprensa paraguaia, os criminosos agiam a todo momento com violência, falavam português, tendo um deles sotaque espanhol. Além do valor transferido, os bandidos levaram joias e outros objetos de valor. Os homens só deixaram o local por volta das 5 horas.
Fonte: conteudo ms