Deputados comentam participação do presidente do País na Conferência da ONU
O deputado estadual Pedro Kemp (PT) abordou nesta manhã (22) o pronunciamento do presidente da República, na abertura da Conferência da Organização das Nações Unidas (ONU), que aconteceu nesta semana. “Mais uma vez, fomos motivo de vergonha internacional. O presidente fez discurso como se estivesse em campanha, tentando exaltar ações do seu governo, que não aconteceram”, declarou.
“O auxílio emergencial ele deu a entender que foi de 800 dólares por mês, quando foi de 800 no total dos meses. Também afirmou que não há qualquer caso de corrupção aqui, e temos denúncias diariamente, inclusive envolvendo compra de vacinas, e dentro de seu próprio governo, outra mentira é dizer que a nossa legislação ambiental é a melhor do mundo, e que foram criados mais de 1 milhão e oitocentos mil empregos somente nos 7 primeiros meses de 2021, e totalizamos mais de 15 milhões de desempregados”, disse Pedro Kemp.
O deputado Zé Teixeira (DEM) elogia a existência da democracia em nosso País. “Eu penso que se o presidente deu a entender, não disse. O nosso código florestal é um dos melhores do mundo, sim, pelo limite de preservação de área, que é de 20%. E o País está ótimo porque acabou a mamata das Organizações não Governamentais invadindo propriedades. Um Braisl que vive um momento sem corrupção, com segurança jurídica do campo”, ressaltou.
O deputado Capitão Contar (PSL) também comentou o assunto. “Quero dizer ao deputado Pedro Kemp, que, pela riqueza de detalhes em suas palavras, ele deve ter assistido umas 20 vezes a narrativa do presidente Bolsonaro para tentar desconstruí-la. O presidente falou só a verdade sobre o seu Governo”, relatou.