Policial

Violência sem fim: policiais são executados no Paraguai

O policial paraguaio Hugo Ronaldo Acosta, de 32 anos, foi executado na noite de terça-feira (12) na cidade de Pedro Juan Caballero (PY), na fronteira seca com Ponta Porã.

Hugo foi assassinado dentro de seu carro, modelo Voyage, enquanto seguia para a região de Cruce Bella Vista. O policial foi atingido por pelo menos 32 tiros de calibre 9mm e faleceu na hora.

Testemunhas disseram que os pistoleiros o interceptaram em uma caminhonete, cercaram o automóvel e atiraram. Um dos bandidos ainda teria furtado a arma do policial de dentro do carro.

Horas depois do crime a policia encontrou uma caminhonete com as mesmas características incendiada no bairro Maria Auxiliadora. O veículo tinha registro de furto.

De acordo com Carlos Miguel López Russo, diretor de polícia do Departamento de Amambay, este é o segundo policial assassinado no departamento no intervalo de 20 horas.

Outro policial morto

Também na terça-feira, mas durante a parte da manhã, o policial Pastor Miltos Duarte foi assassinado a tiros dentro de sua casa na cidade de Karapai, distante cerca de 60 km da fronteira com Ponta Porã.

Ele era próximo do ex-deputado Carlos Rubens Sanches Garcete, conhecido como ‘Chicaro’, e que foi morto em agosto deste ano dentro de sua própria casa. Para a investigação, existe sim a possibilidade dos crimes terem uma ligação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *