Capital

Novamente sem a ‘Cidade do Natal’, Campo Grande leva decoração e shows para a rua 14 de Julho

A Prefeitura de Campo Grande anunciou nesta segunda-feira (29), em coletiva de imprensa, a programação especial para o Natal. Pelo segundo ano consecutivo, a Cidade do Natal, tradicional cartão-postal da Capital nesta época do ano, não vai funcionar por conta da pandemia do Covid-19. Com isso, toda a programação e decoração foram transferidos para a rua 14 de Julho, da mesma forma como aconteceu em 2020.

O tema deste ano será “Reviva o Natal: Campo Grande de Luz, Paz e Alegria”, serão realizados shows musicais, feiras natalinas e diversas atrações em diferentes pontos da cidade, como uma Árvore de Natal na Rua 14 de Julho, na esquina com a Barão do Rio Branco, que libera fragrâncias de perfume no ambiente.

A lista de atrações principais traz o show oficial do “Mundo Bita”, que abre o calendário (10/12) às 18h30, no cruzamento da 14 de Julho com a Afonso Pena. E, no dia 26 de dezembro, a Patrulha Canina encerra a programação.

Para esses shows haverá limite de público de até 1 mil pessoas – por show – e será exigido dos adultos o comprovante de vacinação contra a Covid-19, com pelo menos duas doses, uso de máscara e todos terão assentos em cadeira com distanciamento para evitar aglomeração.

Para que não haja aglomeração na entrada, a Prefeitura organizou a retirada antecipada de 50% dos ingressos, no Paço Municipal ou na Sectur. Os outros 50% serão disponibilizados 2 horas antes do início de cada show.

O prefeito Marquinhos Trad informou que serão distribuídos 500 ingressos dos shows para alunos da Rede Municipal de Ensino e assegurou que serão adotados todos os protocolos de biossegurança.

“O Natal em Campo Grande será em um ambiente seguro e controlado. Os shows de abertura e encerramento serão inclusive sentados, todos terão cadeiras, para que não haja aglomeração e possamos garantir o distanciamento exigido pelos especialistas de Saúde. Vamos levar atrações para todas as sete regiões da cidade, inclusive aos distritos de Rochedinho e Anhanduí. O Natal da nossa cidade é feito para todos os 917 mil habitantes, com igualdade e justiça social”.

Estão enfeitadas as avenidas Mato Grosso, Afonso Pena, Rua 14 de Julho, além de diversas rotatórias e pontos de grande fluxo nos bairros. Com foco na sustentabilidade, a Prefeitura reaproveitou, como em todos os anos, materiais utilizados nas edições anteriores, como as mangueiras luminosas de led e armações de ferro.

“Serão 16 dias de muita alegria e beleza na nossa cidade, onde as pessoas terão diversas atrações, tanto para quem prefere algo mais animado com shows dos nossos artistas regionais, quanto para quem gosta apenas de apreciar as decorações natalinas. Com certeza será uma linda festa”, afirma a primeira-dama de Campo Grande e presidente do FAC, Tatiana Trad.

As principais avenidas da cidade estarão decoradas. A Rua 14 de Julho se transformará em uma verdadeira passarela natalina e vai abrigar diversas intervenções de decoração, iluminação, cenografias e personagens lúdicos. As decorações natalinas seguem até a Avenida Mato Grosso.

Mais do que luzes, neste ano a decoração de Natal terá intervenções artísticas a céu aberto no Centro de Campo Grande. Quem passar pela Avenida Afonso Pena poderá acompanhar o teatro vivo de encenação do nascimento de Jesus. Serão quatro atos distribuídos pela avenida.

Todas as noites, a Praça Ary Coelho será palco dos shows de artistas regionais que prometem agitar a região, além de muita pipoca e algodão doce, de graça, para a criançada. Haverá ainda apresentação de coros natalino diariamente próximo ao relógio da 14.

O ônibus City Tour também fará o circuito gratuito, saindo da Cidade do Natal, passando pela área central, Armazém Cultural e finalizando na Feira Central de Campo Grande, onde também terá apresentações musicais e feira natalina.

“Enquanto a Cidade do Natal não fica pronta, Campo Grande poderá celebrar o Natal 2021. A programação está muito interessante, com atrações variadas para toda a família. Pensamos em atrações que ao mesmo tempo encantem e emocionem o público. Os campo-grandenses e turistas ficarão surpresos com o que vem por aí”, destaca Max Freitas, Secretário Municipal de Cultura e Turismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *