CapitalEntretenimento

Minicabra influencer com quase 20 mil seguidores agora tem o próprio documento de identidade

Com o crescimento das redes sociais, muitas pessoas deixaram o anonimato para entrar no mundo dos famosos. São dezenas de personagens, como cantores, comediantes, atores, escritores e até empreendedores que, sem o auxilio da internet, talvez nunca atingissem o patamar em que estão hoje.

Mas, além das pessoas, os animais de estimação também estão presentes nas redes sociais. São vários perfis criados por tutores, dos mais comuns, como gato, cachorro e papagaio, a até os mais exóticos, como cobra e lagarto.

Em Campo Grande, no Estado de Mato Grosso do Sul, um desses animais de estimação famosos nas redes sociais tem nome e sobrenome, aliás, no dia 15 de dezembro deste ano ganhou o seu próprio registro civil.

Chanel Guimarães é uma mini cabra pigmeu africana, de um ano e cinco meses, criada pelo casal Aline dos Santos, de 39 anos, e Solon Martins, de 47 anos. O perfil dela na rede social Instagram já acumula mais de 19 mil seguidores.

O marido adquiriu a cabra de uma cliente e deu de presente para a esposa em um aniversário, ela sempre gostou de animais e adorou o bicho.

A fama de Chanel Guimarães começou após Aline levar o animal para a sua loja de roupas. No local, os clientes ficavam admirados com a minicabra e faziam questionamentos sobre como era o dia a dia dela, sobre a alimentação e os cuidados.

Aline e Chanel durante ensaio fotográfico. — Foto: Reprodução/RedesSociais
Aline e Chanel durante ensaio fotográfico. — Foto: Reprodução/RedesSociais

Desta forma, Aline teve a ideia de criar um perfil na rede social para mostrar a rotina de Chanel Guimarães. A primeira foto foi publicada em outubro de 2020 e rapidamente se tornou viral. Hoje a conta da minicabra no Instagram tem mais de 100 fotos e vídeos postados.

Com a fama adquirida, Chanel Guimarães se tornou chamativa e passou até mesmo a fazer publicidade para empresas e lugares. A minicabra vai à praia, visita os pontos turísticos das cidades e também se fantasia conforme o evento ou a época festiva do ano.

Chanel Guimarães se alimenta de frutas, vegetais, legumes, feno, alfafa e ração peletizada. Ela ainda dispõe de uma rotina médica bem específica, com consultas a cada três meses, com a vacinação sempre atualizada e exames clínicos feitos semestralmente.

Inicialmente, a cabra tinha apenas o primeiro nome, Chanel, mas depois tiveram a ideia de acrescentar o sobrenome da família, Guimarães, e ainda fazer o registro civil.

Desta forma, Chanel Guimarães foi registrada no Cartório do 4° Ofício de Notas, Títulos e Documentos e Pessoas Jurídicas de Campo Grande. A minicabra é o primeiro pet exótico a receber uma ‘IdentiPet’ em Mato Grosso do Sul.

O Registro Pet foi lançado no Brasil em agosto de 2017 e tem como objetivo reunir o maior número de informações possíveis do animal, tais como o porte, raça, cor e a idade, além de uma foto oficial.

Com posse desse documento, a identificação em caso de fuga ou roubo é facilitada. Outro ponto importante é a descrição do tutor do pet, agilizando disputas em casos de guarda.

O documento também é utilizado em caso da morte do tutor, ficando a guarda do pet de estimação destinada aos herdeiros.

Chanel usa vestidos em suas andanças pela cidade. — Foto: Reprodução/RedesSociais
Chanel usa vestidos em suas andanças pela cidade. — Foto: Reprodução/RedesSociais

O sucesso de Chanel Guimarães atraiu diversos comentários, que vão desde citações positivas a até as negativas com críticas pelo fato de uma cabra não ser, tradicionalmente, um animal de estimação e de convívio doméstico.

Certa vez, um seguidor comentou que a minicabra serviria como um belo prato de Natal. Aline conta que já bloqueou diversos perfis que fazem esses comentários que nada acrescentam. O que importa realmente são os momentos de amor e carinho que Chanel Guimarães proporciona diariamente para todos eles.

Além da Chanel Guimarães, a família também tem outros animais de estimação, são dois cachorros, quatro passarinhos e, agora, um minicavalo chamado Asterix.

Até antes da chegada do minicavalo, Chanel Guimarães dormia no mesmo quarto do casal, depois que trouxeram Asterix, a cabrinha passou a ter a sua própria casinha do lado de fora da casa, dividindo o espaço com o minicavalo. Os dois são amigos e estão sempre juntos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *