Social

Escola Estadual Dom Bosco sedia abertura do Tênis de Mesa Sem Fronteiras dia 05 de fevereiro

Por Augusto Samaniego

A Escola Estadual Dom Bosco sedia abertura do Tênis de Mesa Sem Fronteiras que acontece dia 05 de fevereiro a partir das 09 horas, terá a responsabilidade do coordenador da entidade Elvécio Zequetto.

Grand Prix de Tênis de Mesa 2022 – João Victor Scherer
Cada etapa vai homenagear uma personalidade que contribuiu com o tênis de mesa da Fronteira Oeste do Brasil. O primeiro homenageado será o mesa-tenista João Victor Dichoff Scherer que está cursando Economia em Londrina.

A Casa do Açaí da Cabral é um parceiro novo do Tênis de Mesa Sem Fronteiras, e vai premiar os três primeiros colocados com potes de sorvetes.

Informações e inscrições com Augusto Samaniego +55 67 99608-0804.

Olha que João Scherer escreveu sobre o tênis de mesa:
” Eu comecei a jogar lá pelos meus tempos de educação infantil, na Escola Santa Inês com uns 7 e 8 anos de idade, não sabia nem pegar direito na raquete mas adorava jogar. Eu era muito competitivo e treinava muito para superar qualquer adversário, quando mudei de escola e fui para a Enam, surgiam rivais que eram bem fortes, tive que mudar meu estilo de raquete, segurar certo, comprar equipamentos melhores, treinar mais e mais, para chegar nos melhores.

Fui melhorando e melhorando, fui para estaduais, vi que o nível era imensamente maior, treinei mais ainda e consegui um quarto lugar em um internacional que teve em Campo Grande, e tinha uns 14 anos na época.

Todos esperavam que eu tinha um futuro muito forte na frente, mas aquilo me dava muita pressão e eu ainda era muito novo, perdi o prazer de jogar por um tempo, foquei só em estudar, jogar no computador, fiquei sem belíssimo esporte por muito tempo.

Esse ano, agora com 19 anos, senti uma força pedindo para eu voltar a jogar, senti aquele prazer que era jogar com os amigos, aquela alegria que era quando eu era mais novo.

O tênis de mesa é um esporte incrível que treina muitas coisas, reflexo, disciplina, velocidade, entre outros, mas acima de tudo é fazer amizades novas dentro do esporte”.

Parabéns João Scherer pela dedicação ao esporte, onde um dos pilares é formar campeões na vida!

#tenisdemesasemfronteiras2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *