Mulher é morta com 10 facadas em Costa Rica; assassino cometeu suicídio
Foi encontrado morto na noite de terça-feira (08), em uma fazenda, o assassino Gabriel Ferreira Neves. Ele estava sendo investigado pela Polícia Civil de Costa Rica como o responsável pela morte violenta de Luana Alves Furtado, de 29 anos, naquela localidade.
De acordo com as informações, o corpo de Gabriel foi localizado pendurado pelo pescoço em uma corda dentro de uma fazenda distante 40 quilômetros da cidade. A investigação identificou que ele, antes de suicidar, o autor do crime trocou mensagens de áudio com um amigo confessando o assassinato.
O caso
Era tarde de terça-feira quando o corpo de Luana foi encontrado em sua casa, em Costa Rica. A mulher sofreu agressões durante a madrugada até ser esfaqueada e morrer. Gabriel, o seu namorado, desferiu pelo menos 10 golpes de faca contra ela, cortando os seios, barriga e os braços.
Vizinhos do imóvel relataram que, durante a madrugada, o casal discutiu e chegaram a escutar os gritos dela por socorro. No entanto, ninguém acionou a polícia ou foi até o local para verificar.
Acontece que o relacionamento dos dois já era conturbado, com histórico de brigas. Em abril de 2020, por exemplo, ela fez um boletim de ocorrência contra o namorado, que havia lhe agredido por uma crise de ciúmes. Eles estavam juntos há dois anos. Luana tinha três filhos, todos frutos de outros relacionamentos.
No curso das investigações, a polícia teve acesso aos áudios que foram enviados por Gabriel aos seus amigos nos quais confessava o crime e afirmava que iria se matar, conforme realmente fez.
Nas redes sociais, amigos e familiares de Luana lamentaram a morte: “Não to acreditando até agora no que fizeram com você. Uma linda mulher jovem que teve sua vida interrompida brutalmente e covardemente. Nossa estrelinha que agora irá brilhar lá no céu”, desabafou uma amiga.