Policial

Motociclista morre na Rua Brilhante após colisão com carro

O trânsito de Campo Grande fez mais uma vítima, na manhã desta segunda-feira (28), a 18ª do ano. Desta vez, um motociclista, de 27 anos, foi arremessado e morreu após bater em um carro de passeio, no cruzamento da Rua Brilhante com a Avenida Salgado Filho, na região da Vila Bandeirantes. A colisão aconteceu na manhã desta segunda-feira (28).

Segundo o Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, o motorista envolvido no acidente fugiu do local.

Câmera de segurança flagrou o momento do acidente, a colisão é tão forte que o jovem é arremessado, para de um lado da avenida e a perna dele é arrancada e cai distante do corpo. Com o impacto, o motorista ‘voa’ e cai no asfalto.

A passageira da moto, uma jovem, de 19 anos, foi socorrida em estado grave e encaminhada à Santa Casa de Campo Grande. Há um semáforo no local do acidente, porém, até o momento, não é possível dizer qual dos condutores não respeitou a sinalização.

Equipe do Corpo de Bombeiros Militar foram acionados por moradores da região, mas o jovem já estava sem vida. A Polícia Civil e a perícia estiveram no local do acidente para entender a dinâmica da colisão.

Vítimas do trânsito

Conforme o levantamento do Gabinete de gestão integrada do trânsito (GGIT), até o fim de semana, 17 pessoas haviam morrido em acidentes de trânsito na Capital. Do total, 13 vítimas eram motociclistas e morreram no local do acidente, ou em até 30 dias após o ocorrido. As outras vítimas eram pedestres (3) e um ciclista.

Com a morte do motociclista, na manhã desta segunda, Campo Grande contabiliza a triste marca de 18 vidas perdidas no trânsito, em 2022.

No ano passado, de acordo com a estatística, 75 pessoas morreram devido a acidentes de trânsito. Entre janeiro e fevereiro, foram 14 mortes, quatro a menos que este ano. No período, oito das vítimas foram motociclistas.

Durante 2021 inteiro, 49 condutores de motocicletas morreram em acidentes.

*Por G1 MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *