GeralPolicial

Fort Atacadista pega fogo na Avenida Presidente Vargas

O Fort Atacadista da Avenida Presidente Vargas, no bairro Lar do Trabalhador, em Campo Grande, pegou fogo na noite deste sábado (12). De acordo com as informações, não houve vítimas e o imóvel foi totalmente interditado.

Várias viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas para controlar as chamas, que tomaram conta de uma parte da estrutura em questão de minutos.

Testemunhas relataram por vídeos compartilhados nas redes sociais que o mercado estava aberto e com muitas pessoas fazendo compras no momento em que as chamas começaram.

A Polícia Militar fez o isolamento do quarteirão e o evacuamento de toda a área. A fumaça podia ser vista de longe e assustou aos moradores da região.

De acordo com o Grupo Pereira, responsável pelo Fort Atacadista, o incêndio atingiu apenas duas salas do setor administrativo da loja, além da copa.

“O Fort Atacadista informa que o incêndio não atingiu a área de vendas da loja e que o fogo já foi controlado. A loja foi totalmente evacuada logo no primeiro foco e as informações da causa do incêndio ainda estão sendo apuradas”, informou o atacadista em nota.

A causa do incêndio ainda é desconhecida, mas a principal suspeita é de curto-circuito. A perícia vai investigar o caso. Ainda segundo as informações, brigadistas do mercado ajudaram a conter as chamas e evitar algo de pior.

O Corpo de Bombeiros informou que o alvará da unidade está em dia, com vencimento previsto para agosto deste ano, portanto, a loja estava em dia com as exigências de prevenção a incêndios.

Semana de incêndios na Capital

Esse é o terceiro grande incêndio em prédios da Capital no intervalo de três dias.

Na quarta-feira (9), um apartamento no Residencial XV de Novembro, no centro de Campo Grande, pegou fogo após uma pane no ar-condicionado.

Neste caso,  a fumaça tomou conta de todo o prédio e cinco idosos precisaram ser resgatados pelos Bombeiros, que chegaram a usar a escada Magilus para retirar os moradores pelas janelas.

Na sexta-feira (11), um imóvel  de uma antiga floricultura, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, foi destruído por um incêndio, supostamente provocado por um morador de rua. Não houve vítimas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *