Força-tarefa tenta capturar capivara ferida na região do Parque Ayrton Senna
Terminou sem sucesso a caçada de uma capivara que está ferida no pescoço no Parque Ayrton Senna, em Campo Grande. O animal silvestre, segundo a Polícia Militar Ambiental (PMA), está sendo monitorada desde o mês de dezembro por conta de ter se enrroscado num pedaço de fio de arame.
Nesta segunda-feira (28), a PMA montou uma força-tarefa para tentar localizar a capivara no parque, porém, mesmo após ter sido atingida por dardos tranquilizantes, o animal conseguiu escapar do cerco e se afugentar na mata fechada. Foram, ao todo, quatro horas de trabalho.
Essa foi a terceira vez que a capivara conseguiu escapar dos policiais ambientais desde a sexta-feira (25), quando as buscas foram intensificadas por conta do agravamento do ferimento dela. Segundo a informação, o animal silvestre está arisco e tem resistido aos tranquilizantes.
Na ação de hoje, foram mobilizados 15 pessoas, entre integrantes da PMA (Polícia Militar Ambiental), Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Cras (Centro de Reabilitação de Animais Silvestres). O treho da avenida Thirson de Almeida, próximo do Parque Ayrton Senna, foi interditado para dar suporte na operação.
A equipe ainda foi até o córrego para tentar encontrar a capivara, mas após o escurecer as buscas foram encerradas. A PMA informou que a capivara já está sem o arame enrrolado no pescoço, apesar disso, as buscas deverão continuar para que ela possa passar por uma avaliação veterinária.