Bioparque Pantanal abre cadastro de agendamento de visitas; saiba como fazer
Teve início nesta sexta-feira (22) os agendamentos da população em geral para visitas no Bioparque Pantanal (antigo Aquário do Pantanal). O site oficial foi lançado pelo Governo do Estado, que está administrando o complexo turístico desde a desistência do Grupo Cataratas, no final do ano passado. Até o final do ano as visitas no empreendimento serão gratuitas para todos.
O site oficial pode ser acessado clicando neste link: www.bioparquepantanal.ms.gov.br.
O agendamento será segmentado e cada dia da semana o Bioparque Pantanal será aberto para determinado grupo como escolas, público geral e instituições.
Todos os dias haverá dez vagas exclusivas para turistas e trade turístico que poderão garantir a visita mediante agendamento pelo site e comprovação da condição de turista.
O Bioparque Pantanal funcionará das 7h30 às 18h00 e as visitas ocorrerão nos dois períodos, pela manhã das 9h às 11h30 e à tarde das 14h às 17h30. A visitação será guiada com duração de aproximadamente 1h30 minutos.
O agendamento de escolas é diferente dos demais, será necessário enviar um formulário pelo site oficial para que a Secretaria de Estado de Educação (SED) defina o dia e horário. “O sistema tem um cadastro de intenção de visitação, o cadastro em si passa por uma validação, observando três critérios: se é a primeira visita da escola, a ordem de inscrição e a justificativa ou intenção de visitação”, explicou o gestor do Núcleo de Educação Ambiental (NEAB), Tiago Green.
As escolas estão sendo notificadas via ofício sobre o procedimento para agendamento.
Mais visitantes por dia
A novidade, segundo a diretora-geral do Bioparque Pantanal, Maria Fernanda Balestieri, é que nesses 30 dias de estruturação será aumentada a capacidade diária de visitantes. Com a nova definição, serão 300 visitas pela manhã e 300 à tarde.
Com a proposta inicial de 300 visitas diárias, a direção aumentou para 600 a capacidade de pessoas visitando o Bioparque Pantanal, a partir do dia 2 de maio, quando abre para o público geral.