Policial

Golpe do falso emprego volta a ser aplicado em Campo Grande

Você está navegando em uma rede social e, de repente, se depara com um anúncio de emprego. Na primeira vista fica surpreendido, especialmente se estiver buscando uma oportunidade no mercado de trabalho, e então clica na publicação, preenche um formulário de inscrição e aguarda pelo retorno da empresa, já torcendo para ser chamada. Passa um tempo e aquela empresa lhe responde e pede para que faça um exame admissional, que precisa ser pago via PIX. Em seguida, ao ir ao local combinado, acaba não encontrando o consultório. Foi tudo um golpe!

Desta forma uma quadrilha de golpistas conseguiu arrancar dinheiro de muitas pessoas em Campo Grande e em todo o Mato Grosso do Sul. Eles estão sendo investigados pela Polícia Civil acusados de aplicar o “golpe do falso emprego”.

De acordo com a investigação, seis pessoas já registraram a ocorrência em Campo Grande, mas a polícia pontua que este número pode ser maior, já que nem todas as pessoas que caíram no golpe prestaram queixa.

No golpe, para conseguir atrair as vítimas, os bandidos publicavam vagas em redes sociais, com títulos chamativos, grande quantidade de vagas abertas e valores oferecidos de renumeração altos

Uma das vítimas ouvidas pela polícia disse foi atraída para uma vaga de auxiliar de laboratório, não sendo exigido experiência na função. Ela passou por todo o passo a passo do golpe, tendo o seu currículo analisado e até elogiado pelos golpistas. Após ser supostamente contratada, os bandidos disseram que seria necessário o exame admissional, sendo que este era pago pela candidata via PIX no valor de R$ 70,00.

Segundo ela, quando chegou no endereço informado, no centro de Campo Grande, descobriu que foi enganada. Na ocasião, outras duas pessoas também estavam procurando pelo mesmo endereço que ela, ou seja, também tinham caído no golpe.

A Polícia Civil pede para que as pessoas redobrem os cuidados com os golpes nas redes sociais. Caso tenha suspeita, a denúncia deve ser feita. Em Mato Grosso do Sul, boletins de ocorrência podem ser feitos de forma on-line, por meio deste link.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *