Esportes

Fluminense goleia o Atlético-MG no Maracanã

Em um jogo bem movimentado no Maracanã, o Fluminense goleou o Atlético-MG por 5 a 3 na noite desta quarta-feira (08) pela 10° rodada do Campeonato Brasileiro.

Os gols do Fluminense foram marcados por: Cano (2), Luiz Henrique, Arias e Samuel Xavier. Pelo lado do Atlético-MG Hulk, Sasha e Jair marcaram.

Houve um tumulto durante o fim do primeiro tempo. O time do Atlético-MG não gostou nada de uma provocação que o atacante Luiz Henrique fez em uma jogada de ataque, e houve algumas discussões antes do intervalo.

E após o apito Turco Mohamed entrou no campo para confrontar o jogador do Fluminense e as discussões se estenderam até os vestiários. Foram dados cartões amarelos para Mohamed e Diniz.

Com o resultado, o Galo perdeu a chance de assumir a liderança e perdeu uma posição – agora é o quarto colocado, com 16 pontos.

O Fluminense, por sua vez, subiu seis posições, e agora é o sétimo, com 14 pontos. Se afastou da zona de rebaixamento e se aproximou do G-4.

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado às 19h. O Fluminense terá pela frente o Atlético-GO, no Maracanã. Enquanto o Atlético-MG vai receber o Santos, no Mineirão.

O jogo

Aos 3 minutos, servido por Samuel Xavier, Germán Cano invadiu a área e finalizou na saída do goleiro, que espalmou. A segunda finalização do centroavante, na sobra, explodiu na marcação. Aos 12, Cano recebeu passe de Luiz Henrique e, da entrada da área, arriscou o arremate, esbarrando novamente na zaga. Aos 14, Paulo Henrique Ganso cobrou falta e o goleiro fez a defesa.

O Fluminense abriu o placar em belo lance aos 17 minutos. Após cruzamento de Ganso, Luiz Henrique ajeitou de calcanhar para Jhon Arias, que acertou o ângulo. Aos 28, Samuel Xavier tabelou com Arias e cruzou para Germán Cano escorar de barriga para o fundo das redes.

Aos 34 minutos, o Atlético-MG diminuiu com Hulk. Aos 36, Luiz Henrique se livrou do marcador e cruzou para Samuel Xavier, de cabeça, fazer o terceiro. Aos 48, os atleticanos voltaram a marcar, com Jair.

No segundo tempo, aos 3 minutos, de longe, Samuel Xavier soltou uma bomba que levou perigo ao adversário. Aos 5, David Braz encheu o pé na cobrança de falta, mas o goleiro espalmou. Aos 7, o Atlético-MG igualou o marcador com Eduardo Sasha.

Aos 12, após cruzamento de Cris Silva, a bola passou por Luiz Henrique e sobrou para Germán Cano mandar uma pancada de primeira, recolocando o Fluminense à frente no placar.

Aos 17 minutos, em lançamento de André, Luiz Henrique avançou e, da entrada da área, acertou o canto do defensor para ampliar a vantagem do Time de Guerreiros no marcador. Aos 24 minutos, servido por David Braz, Cris Silva arriscou a finalização, mas o goleiro ficou com a bola.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *