Policial

Agente de trânsito aplica ‘mata-leão’ em motoboy: “Vai matar ele!”, grita testemunha

O flagrante de uma ocorrência registrado nesta quinta-feira (09) em frente a um shopping de Campo Grande mostra um agente de trânsito imobilizando um motoboy com a técnica de luta marcial chamada de ‘mata-leão’. O vídeo foi compartilhado nas redes sociais e o caso já está sendo apurado pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), que classificou o episódio como ‘desacato’.

De acordo com as informações, o motoboy, de 30 anos, estacionou a sua motocicleta em frente a um shopping para pegar um pedido e, ao retornar, avistou os agentes de trânsito fotografando as motocicletas que estavam estacionadas no local. No ato, o profissional questionou sobre o motivo, porém, o servidor da Agetran não teria lhe respondido.

Houve uma confusão no local até que, em dado momento, o motoboy pegou o celular da mão do guarda de trânsito, que revidou apertando o pescoço dele com o ‘mata-leão’. No impulso, os dois caíram na calçada, onde o agente permaneceu pressionando o pescoço do motoboy por pelo menos 15 segundos. Testemunhas que passavam pelo local filmaram a agressão.

No vídeo, é possível ver que há um segundo agente de trânsito impedindo que outras pessoas separem a briga. Ao mesmo tempo, uma das pessoas que acompanham a ação pede para o guarda parar pois poderia matar o motoboy. A filmagem obtida pelo site tem apenas nove segundos de duração e não comprova qual foi o desfecho final e nem como tudo começou.

Em nota, a Agetran informou que os agentes estavam fazendo o registro das motos para identificar os condutores e solicitar a retirada porque o espaço seria utilizado. Ainda segundo a Agência, essa é uma atividade de praxe quando há a necessidade de remoção. O órgão municipal argumentou também que o motoboy tomou o celular do agente e não queria devolver, por tanto, “trata-se de um caso de desacato e um boletim de ocorrência será registrado”.

Veja o vídeo:

ABORDAGEM-AGETRAN

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *