Delegada da DEAM dá dicas de proteção para passageiras de motoristas de app
Diante do aumento de casos e investigações de possíveis casos de estupro envolvendo passageiras e motoristas de aplicativo em Campo Grande, a delegada Ana Luíza Noriler da Silva, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), compartilhou nas redes sociais um vídeo com orientações importantes para quem for utilizar o serviço.
Entre os pontos destacados pela delegada está o fato da passageira sempre compartilhar o trajeto da viagem com familiares ou amigos para que possam saber a sua localização em tempo real.
Além disso, ela cita que é sempre importante conferir se a foto do perfil no aplicativo corresponde ao motorista que está no carro contratado e também para que não passe informações pessoais durante a viagem.
Nos últimos dias foram pelo quatro casos de estupro delatados na DEAM, sendo que três destes cometidos pelo mesmo motorista, que está preso desde a quinta-feira (08), após confessar os atos.
Segundo a polícia, o homem tentou abusar de três passageiras, de 27, 28 e 54 anos. A primeira foi atacada no dia 29 de maio, a segundo no dia 31 e a última no dia 6 de junho. O motorista, de 38 anos, só foi identificado depois que a última vítima conseguiu pular do carro ainda em movimento e acionou a polícia.
Na quinta-feira (09), um quarto caso foi registrado. A vitima é uma mulher de 26 anos, que sofreu uma tentativa de estupro na madrugada, no Bairro Pioneiros. O suspeito chegou a tocar a vítima, que conseguiu fugir e pedir socorro.
Assim que a mulher conseguiu sair do carro, procurou a Deam para relatar os fatos e contou que o motorista desviou o caminho e parou o carro em um lugar deserto, com ela ainda no banco de trás.