Capital

Edição de junho da Feira da Bolívia mistura clima de arraial com romance do Dia dos Namorados

Além de ser sinônimo de ótimas festas para os campo-grandenses, com celebrações de Santo Antônio e São João, o mês de junho traz também uma importante data comemorativa para o comércio: o Dia dos Namorados. E é com essa temática dupla que a Prefeitura da Capital e a Associação da Colônia Boliviana em Campo Grande trazem mais uma edição da Feira Cultural na Praça Bolívia.

Organizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), esta é a terceira edição consecutiva da feira, que foi retomada em abril e é realizada tradicionalmente em todo segundo domingo do mês. Os presentes poderão saborear as inúmeras opções de gastronomia – como as famosas saltenhas, choripan, espetinhos, culinária japonesa, doces típicos e mais – e curtir mais de 20 atrações artísticas, entre 9h e 14h30.

Na parte musical, a Praça Bolívia recebe Dub Nan, João Pedro, Pessê Ribeiro, Marcos Mendes e Maria Cláudia, Luciana Fischer e Renato, Lenilde Ramos, Banda Santo de Casa, Erika Espíndola e Flávio Bernardo, Zé Geral, Vandir Barreto, Beto Raafur, Tião Cesar e Wellington Jr. Os músicos representam uma mistura de gêneros, que inclui música eletrônica, MPB, pop rock e blues, além de canções autorais, regionais – que não poderia faltar – e românticas, para os casais apaixonados.

Os espetáculos de dança incluem dança urbana e performances dos grupos Dança Pujllay, Nidal de Dança e Rosa de Fogo. Mestre Amauri comanda uma apresentação de capoeira enquanto Conceição Leite e Maria Rita Gonçalves (contação de histórias), Mara Calvis (poesia infantil) e Emilia Leal (leitura de poema) cuidam da parte literária.

A Feira Cultural é também uma ótima opção para escolher o presente ideal para a pessoa amada. São dezenas de barracas que comercializam todos os tipos de produtos: artesanato, roupas, livros, jogos eletrônicos, itens de decoração e jardinagem, antiguidades e mais. E depois é possível descansar nos gramados, onde as pessoas costumam levar toalhas e fazer piqueniques.

Serviço: 

A Praça Bolívia está localizada no Bairro Coophafé, na esquina entre das ruas das Garças com a Barão da Torre. As atrações do Festival Cultural começam às 9h e vão até as 14h30 deste domingo (12).

Você também pode acompanhar a agenda de eventos culturais da cidade pelas redes sociais da @secturcg no Facebook e Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *