Política

Soraya Thronicke pode ser vice de Luciano Bivar na disputa pela Presidência

A senadora Soraya Thronicke está desfilando nos corredores da política como possivel pré-candidata a vice-presidente da República na chapa a ser encabeçada por Luciano Bivar, presidente nacional do União Brasil. A sigla rompeu, no mês passado, a aliança com o MDB, PSDB e o Cidadania que, por sua vez, tem como pré-candidata a presidente a também senadora sul-mato-grossense Simone Tebet (MDB).

Soraya, que está no seu primeiro mandato de senadora, já afirmou para a imprensa que recebeu o convite para disputar o referido cargo, entretanto, segundo ela próprio garantiu, a definição de seu futuro político será decidido somente com as convenções partidárias que antecedem o início da campanha eleitoral.

No último sábado (11), ao participar da solenidade de posse da diretoria da Juventude do União Brasil em Campo Grande, a senadora comentou sobre a possibilidade de concorrer ao cargo. Segundo disse, se a legenda quiser e precisar dela será, com certeza, “a pré-candidata e candidata à vice-presidência, junto com Bivar”.

Soraya Thronicke foi uma das grandes surpresas da política sul-mato-grossenses. Em 2018, logo na sua primeira disputa eleitoral, obteve 373,7 mil votos e acabou eleita para o Senado Federal derrotando nomes então consagrados da política regional, tais como o ex-governador Zeca do PT, o ex-senador Delcidio do Amaral e o ex-senador Waldemir Moka.

Vale lembrar que, naquela eleição, Soraya Thronicke foi uma das ‘beneficiadas’ pela chamada ‘Onda Bolsonarista’, que impactou na eleições de candidatos do extinto PSL, partido pelo qual o presidente da República, Jair Bolsonaro, foi eleito naquele ano. Dessa vez, caso tenha o nome confirmado como vice-candidata a presidente, a senadora irá enfrentá-lo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *