Cadeirante morre após ser atropelado por ônibus em Campo Grande
Um cadeirante morreu na tarde desta sexta-feira (1º), em Campo Grande, após ter sido atropelado por um ônibus do Consórcio Guaicurus. O acidente aconteceu no cruzamento das ruas Elenildo Amaral e Edmundo de Almeida, no Bairro Zé Pereira.
De acordo com as informações, o cadeirante estava indo em direção ao ponto de desembarque do coletivo, onde iria se encontrar com a mãe, que estava dentro do veículo. A mulher testemunhou toda a dinâmica e ficou em estado de choque.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionado, mas ele morreu no local. A mãe da vítima precisou ser levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila Almeida.
Apesar de estar na cadeira de rodas, segundo testemunhas, a vítima não é paralítica e usava o equipamento porque quebrou o pé recentemente. A vítima, aliás, iria para a UPA da Vila Almeida trocar curativo.
O Consórcio Guaicurus, responsável pela frota de ônibus da Capital, disse que ainda está levantando informações sobre o caso. A polícia também irá apurar o acidente para apontar de quem foi a culpa.