Em plena La Bombonera, Corinthians despacha o Boca Juniors e segue na Libertadores.
Com ato heroico de Cássio, o Corinthians passou pelo Boca Juniors na noite desta terça-feira (05) e agora está classificado para as quartas de final da Copa Libertadores da América.
Após empatarem em 0 a 0 no jogo anterior, as duas equipes voltaram a terminar o tempo regulamentar sem gols, dessa vez no temido La Bombonera. Com isso, a decisão foi para os pênaltis.
Pelo Boca Juniors, Rojo, Izquierdo, Pol Fernández, Oscar Romero e Varela acertaram. O goleiro Cássio pegou as cobranças de Villa e Ramírez enquanto que Benedetto mandou para longe da meta.
Do lado do Corinthians, Fábio Santos, Cantillo, Róger Guedes, Roni, Lucas Piton e Gil converteram e Raul Gustavo e Bruno Melo erraram. O placar final foi de 6 a 5 para o Timão.
A classificação fez o time do Corinthians atingir um feito raríssimo. Somente o Santos de Pelé havia conseguido eliminar o Boca Juniors dentro da La Bombonera, até então.
Nas quartas de final, o Corinthians vai encarar o vencedor do duelo entre Flamengo e Tolima, que se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. No jogo de ida, na Colômbia, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0 e abriu vantagem.
O Corinthians volta a campo no domingo, às 16h, contra o Flamengo, na Neo Química Arena, em São Paulo, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na quarta-feira da semana que vem, dia 13, o Timão tem desafio contra o Santos, na Vila Belmiro, pelo jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil. No jogo de ida, vitória por 4 a 0.