Copa do Brasil: São Paulo elimina o Palmeiras nos pênaltis no Allianz Parque
Em um duelo de grandes treinadores, o Rogério Ceni se sobressaiu e o São Paulo eliminou o Palmeiras da Copa do Brasil nesta quinta-feira (14) em plena Allianz Parque, em decisão nos pênaltis.
Precisando vencer por pelo menos um gol de diferença após ter perdido no Morumbi por 1 a 0, o Verdão começou avassalador e fez logo 2 a 0 com 15 minutos de jogo. Gols de Raphael Veiga e Piquerez.
Mas no segundo tempo tudo mudou no intervalo de um minuto. Primeiro com um pênalti perdido por Veiga e, na jogada seguinte, em pênalti convertido por Luciano que fechou o placar em 2 a 1 para os donos da casa (2 a 2 no agregado) e levou a decisão para as penalidades máximas.
O goleiro Jandrei, com duas defesas nas cobranças de pênaltis e outras durante o tempo regulamentar, foi o grande nome do jogo e o herói tricolor.
Raphael Veiga e Luciano erraram as duas primeiras cobranças. Ambas foram defendidas pelos goleiros. Na sequência, Gustavo Scarpa fez para o Palmeiras, e Calleri marcou para o São Paulo.
Gustavo Gómez e Nikão acertaram as batidas seguintes e mantiveram a disputa empatada. O mesmo aconteceu com as cobranças de Piquerez e Igor Vinícius.
Na série final, Wesley parou em Jandrei, e Igor Gomes converteu para colocar o São Paulo nas quartas de final.
Os confrontos das quartas de final serão definidos por sorteio. Ele será realizado na próxima terça-feira. Além do São Paulo, os times classificados são os seguintes: América-MG, Athletico, Atlético-GO, Corinthians, Flamengo, Fluminense e Fortaleza.
Palmeiras e São Paulo voltam a campo no fim de semana pelo Brasileirão. No domingo, às 16h, o Tricolor recebe o Fluminense no Morumbi. Na segunda-feira, às 20h, o Verdão recebe o Cuiabá no Allianz Parque.