Atirador confessa que ‘errou o alvo’ e acertou idoso que pescava com o filho no Rio Taquari
A polícia está concluindo as investigações da morte de um idoso de 79 anos que pescava no Rio Taquari, em Coxim, e que foi atingido pelo disparo de uma arma de fogo. De acordo com a atualização do caso, um homem se apresentou na delegacia da cidade nesta semana e confessou que estava atirando contra uma árvore nas margens do rio e que acabou errando o alvo e, com isso, acertando a vítima.
À polícia, o suspeito, de 30 anos, relatou que estava com a família pescando quando foi desafiado a mostrar que realmente sabia atirar. Diante disso, ele fez um único disparou contra uma árvore, porém, errou o alvo e, na sequência, o tiro acertou o idoso que estava a 50 metros de distância do local.
Ao procurar a polícia e confessar o crime, ele também entregou a arma usada. Para a investigação, o atirador não tinha intenção de matar e também não sabia que outras pessoas estavam no rio naquele momento.
Apesar de confessar o crime, ele não foi preso, já que o tempo do flagrante expirou. Além disso, o atirador estava acompanhado de um advogado. O caso está registrado como homicídio simples na Delegacia de Polícia Civil de Coxim e o inquérito deve ser concluído nos próximos dias.
O crime
O assassinato aconteceu no dia 10 deste mês. Na ocasião, o idoso pescava com o filho no Rio Taquari, em Coxim, quando foi atingido por um tiro.
O filho ainda tentou socorrer o pai levando-o para casa, porém, ele não resistiu ao ferimento e faleceu ainda no local, antes da chegada dos bombeiros.
Além do filho da vítima, uma testemunha que estava próximo às margens do rio viu o momento em que o pescador foi atingido. Na ocasião, a polícia acreditava que o tiro seria bala perdida.