Próximo a convenção, Tasso estaria desanimado com chapa de Simone Tebet
Dentro de 10 dias a senadora sul-mato-grossense Simone Tebet (MDB) deve ser oficializada candidata à presidência da República. Desde que foi anunciada como rosto a protagonizar a terceira via, o nome do também senador Tasso Jeiressati (PSDB-CE) tem sido citado como vice na chapa MDB-PSDB. No entanto, até o momento, sem sinais mais contundentes.
E o que começou com certa força, está perdendo o fôlego. Pelo menos é o que se fala nos bastidores, conforme apurou o jornal Folha de São Paulo. Jeiressati estaria desanimado em encarar o desafio e tem verbalizado a insatisfação a pessoas próximas.
Tudo isso devido a baixa adesão da cúpula tucana à candidatura de Tebet, terreno incerto ainda mais adubado pelos baixos números nas pesquisas eleitorais divulgadas até agora. Segundo relatos, ele ficou especialmente frustrado quando o principal candidato da legenda, o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, abriu o palanque para o adversário Luciano Bivar (União-PE).
Outro ponto é a monotonia de correntes do MDB à própria candidatura. A avaliação de líderes tucanos é de que falta ao partido coligado a tradição e a experiência de candidaturas presidenciais.
Em Mato Grosso do Sul o cenário não é diferente. Embora digam que vão divulgar o nome de Simone, correligionários, incluindo o ex-governador e pré-candidato ao governo André Puccinelli (MDB), não prometeram fidelidade à senadora, sendo assim, até mesmo em seu estado natal, Tebet pode ver outro candidato a presidente subir ao palanque emedebista.