Esportes

Com dois gols de Fábio Santos, Corinthians vira e vence Atlético

Corinthians e Atlético-MG iniciaram o jogo no Mineirão sabendo da vitória do Palmeira, ambos precisando encurtar a diferença de sete pontos para o líder do Brasileirão. O Timão conseguiu. Afinal, venceu de virada, por 2 a 1, com dois gols de Fábio Santos – um de pênalti –, na noite deste domingo (24), pela 19ª rodada, chegando aos 35 pontos.

O confronto, que encerrou o primeiro turno, contou com 55.706 pessoas no Mineirão. O tento que abriu o placar da partida foi do atacante Keno.

Com o placar final, o Corinthians fica a quatro pontos do Verdão. Além disso, derrubou o rival mineiro para a quarta colocação do Campeonato Brasileiro.

Focos distintos
Atlético-MG e Corinthians terão semanas diferentes. Os mineiros foram eliminados na Copa do Brasil e aproveitarão a semana livre para se preparar para a partida da 20ª rodada do Brasileirão. Esse duelo será a abertura do 2º turno, contra o Internacional, às 16h (de Brasília), no Beira-Rio, no próximo domingo (31).

Já o Timão realiza o jogo de ida da Copa do Brasil diante do Atlético-GO, no estádio Antônio Accioly, em partida válida pelas quartas de final, na próxima quarta-feira (27), às 21h30 (Brasília).

Fábio Santos brilha
O Atlético-MG começou com uma blitz pressionando o Corinthians dentro do Mineirão, em sua primeira partida sem o comando de “El Turco” Mohamed no banco de reservas. Cuca foi anunciado para assumir a equipe. Logo com oito minutos do primeiro tempo, Keno acertou um belo chute da entrada da área e fez o Mineirão explodir em festa.

No decorrer do jogo, o Timão começou a equilibrar o confronto em Belo Horizonte e deixou o resultado de revés mais próximo de ser evitado. O Galo se posicionou para contragolpes e pouco ameaçou o goleiro Carlos Miguel, substituto de Cássio, que sentiu um desconforto muscular e não entrou em campo.

A partir da etapa final, o Corinthians dominou as ações da partida e buscou a reação no jogo. Aos 34′, Fábio Santos recebeu uma assistência de Fagner para empatar. Seis minutos depois, aos 40′, Fábio Santos cobrou pênalti e, com a vitória no Mineirão, deixou o time isoladamente na segunda colocação da competição. Agora, o lateral-esquerdo tem 25 penalidades convertidas em 27 oportunidades.

* Por R7.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *