López marca, Palmeiras vence o Ceará e dispara no Brasileirão
O Palmeiras voltou à Arena Castelão depois do jogo que terminou sem energia contra o Fortaleza, para enfrentar o Ceará, na tarde deste sábado (30), pela 20ª rodada do Brasileirão e venceu os cearenses por 2 a 1, tendo o primeiro gol de ‘Flaco’ López com as cores verde e branca. Assim, o Verdão chegou aos 42 pontos e abriu sete de vantagem para o segundo colocado, que é o Corinthians.
A vitória palmeirense também teve o fim da seca de bolas nas redes de Dudu, que não marcava desde 12 de junho, contra o Coritiba, fora de casa. O novo camisa 18 do clube desencantou no seu terceiro jogo. Mendoza, de pênalti, diminuiu para os mandantes.
Com o triunfo conquistado, o Alviverde, segue invicto como visitante. Afinal, em 10 partidas fora de casa, foram seis confrontos vencidos e quatro empates – melhor campanha entre todos os 20 clubes do Campeonato Brasileiro.
Foco internacional
As equipes que se enfrentaram pelo Brasileirão vão focar nos duelos internacionais da semana. O Palmeiras enfrentará o Atlético-MG, pelo jogo de ida das quartas de final, da Libertadores, na próxima quarta-feira (3), às 21h30 (Brasília) no Mineirão. Já o Ceará pegará o São Paulo, no estádio do Morumbi, no mesmo dia, só que, às 19h15 (Brasília), também pela ida das quartas de final, porém, da Copa Sul-Americana.
López e Dudu desencantam
O Palmeiras dominou o Ceará, mesmo com muita briga por bolas no meio-campo. A partir das mudanças táticas feitas por Abel Ferreira, com a troca de posição de Raphael Veiga e Gustavo Scarpa, fez com que, o camisa 14 brilhasse e fosse protagonista nas ações ofensivas do Verdão.
Depois de muitas finalizações assustando o João Carlos, Dudu, aos 30’ do primeiro tempo conseguiu iniciar a jogada para Scarpa, que limpou a defesa finalizou para o goleiro do Vozão impediu o gol, mas dar o rebote para o camisa 7 e ídolo palmeirense encerrar a seca de 48 dias sem comemorar um tento. A dinâmica seguiu a mesma, pelos visitantes, e o centroavante ‘El Flaco’ López, aos 45’ da primeira etapa, balançou a rede adversária pela primeira vez vestindo a 18 palmeirense, após uma assistência do meio-campo Scarpa.
Houve tempo para Weverton quando exigido fazer uma boa defesa e do volante Richardson ser expulso da partida, com o auxílio do VAR (árbitro de vídeo). A tecnologia ajudou, também, a anular um gol de Murilo, que estava impedido. Mendoza, na etapa final, conseguiu anotar de pênalti o tento dos mandantes, já aos 34’. O Ceará até tentou pressionar pelo empate, mesmo com 10 em campo, mas não conseguiu manter a invencibilidade de três meses em casa.
FICHA TÉCNICA
Ceará 1 x 2 Palmeiras
Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data e hora: sábado (30/07), às 16h30
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Auxiliares: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
Quarto árbitro: Antonio Magno Lima Cordeiro (CE)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Cartões amarelos: Vina, aos 26’ 1º/T, Guilherme Castilho, aos 25’ 2º/T e Bruno Pacheco, aos 41’ 2º/T (Ceará); Marcos Rocha, aos 51’ 1º/T, Piquerez, aos 21’ 2º/T e Murilo, aos 37’ 2º/T (Palmeiras)
Cartão vermelho: Richardson, aos 4’ 2º/T (Ceará)
Gols: Dudu, aos 30’ 1º/T e ‘Flaco’ López, aos 45’ 1º/ T (Palmeiras); Mendoza, aos 34’ 2º/T (Ceará)
CEARÁ: João Ricardo; Michel Macedo (Nino Paraíba), Messias, Gabriel Lacerda e Bruno Pacheco (Victor Luís); Rodrigo Lindoso (Rigonato), Richardson (expulso), Lima (Guilherme Castilho) e Vina; Mendoza e Cléber (Jhon Vásquez). Técnico: Marquinhos Santos.
PALMEIRAS: Weverton; Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez (Vanderlan); Marcos Rocha (Mayke), Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga (Gabriel Menino); Dudu (Breno Lopes) e López (Navarro). Técnico: Abel Ferreira.