PF descobre plano de sequestro de autoridades em troca da liberdade de líderes do PCC
A Polícia Federal está nas ruas de Campo Grande desde as primeiras horas do dia, desta quarta-feira (10), para cumprir mandados de busca e apreensão e de prisões preventivas de suspeitos, acusados de estarem planejando sequestro de autoridades em diversos estados.
De acordo com as informações obtidas pelo TopMídiaNews, a Operação está ocorrendo em Mato Grosso do Sul, São Paulo, Distrito Federal e Rondônia.
Ainda conforme a Polícia, foi descoberto através de escutas, um plano para sequestrar diversas autoridades, com a intenção de libertá-las somente se líderes do PCC também fossem soltos, como o criminoso Marcola, conhecido como líder do grupo criminoso que atua em diversas regiões do Brasil, e que está preso na Penitenciária Federal de Rondônia.
Além dele, outros criminosos presos, inclusive na penitenciária máxima de Campo Grande, estavam na lista para participarem do plano.
Dessa forma, foram cumpridos 13 mandados de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão. No total, 80 policiais estão participando da Operação, que aqui em Campo Grande conta com o auxílio de agente da Dpen.