Com 2 expulsos, Palmeiras despacha o Atlético-MG da Libertadores nos pênaltis
O Palmeiras está na semifinal da Copa Libertadores da América mais uma vez. Na noite dessa quarta-feira (10), na Allianz Parque, o Verdão eliminou o Atlético-MG por 6 a 5 nas disputas de pênalti, após empate sem gols no tempo regulamentar.
Entretanto, o jogo entra para a história do futebol pelo contexto dos 90 minutos. Isso porque Danilo foi expulso aos 29 do primeiro tempo e Gustavo Scarpa também aos 36 do segundo. Ambos com cartão vermelho direto.
Mas mesmo com dois jogadores a menos em campo, o Palmeiras conseguiu superar a pressão do Galo, tendo como grande destaque o goleiro Weverton, que fez defesas incríveis e finalizou pegando o pênalti que garantiu a vaga. No último lance, Veiga também foi expulso pelo Galo.
As penalidades máximas começaram com os mineiros cobrando com Hulk e em seguida por Nacho Fernández, Jair, Eduardo Sasha e Junior Alonso. Já o Verdão teve as bolas convertidas por Raphael Veiga, Gustavo Gómez, Zé Rafael, Piquerez, Rony e Murilo. Weverton pegou a cobrança de Rubens.
Com o resultado, o Palmeiras espera o vencedor do duelo entre Estudiantes e Athletico-PR, que empataram o jogo de ida das quartas de final, da Libertadores, em Curitiba, e decidem a vaga, em La Plata, na Argentina, nesta quinta-feira (11).
Agora, o Alviverde fará o dérbi diante do Corinthians, no próximo sábado (13), às 19h (Brasília) na Neo Química Arena, contra o rival que é vice-líder seis pontos atrás (45 a 39). No dia seguinte, os mineiros pegam o Coritiba, no Couto Pereira, às 11h (Brasília), pela 22ª rodada.