Após ser provocado e até xingado, Jair Bolsonaro tenta tomar celular de influenciador
Viralizou nas redes sociais o vídeo em que o presidente da República e candidato a reeleição Jair Bolsonaro (PL) aparece tentando tirar o smartphone de um homem, que se identifica como sendo influenciador digital. O fato aconteceu na manhã desta quinta-feira (18), no cercadinho do Palácio da Alvorada, em Brasília (DF).
Conforme é possível ver no vídeo, o youtuber faz uma série de provocações ao presidente e também aos apoiadores que estavam no local. Em dado momento, o homem passa a fazer perguntas a Bolsonado, sendo então empurrado por uma pessoa não identificada e caindo no chão, mas sem qualquer gravidade.
Depois disso, ele se levanta e passa a dizer palavrões contra Jair Bolsonaro, chamando também de “tchutchuca do Centrão”. Diante da pressão imposta pelo youtuber, o presidente retorna para dentro do seu carro, porém, volta ao local chamando o influenciador para perto e, então, tenta tirar o celular das mãos dele, mas não consegue.
Na sequência, um grupo de seguranças e apoiadores puxa o homem para outro lado, afastando o do local.
Após o episódio, com os ânimos mais calmos, Jair Bolsonaro conversou por cerca de 5 minutos com o influenciador, respondendo todas as questões dele.
“Eu preciso aprovar as coisas no Parlamento, certo? Se for para aprovar sozinho, eu sou ditador. Fecha tudo, fecha Supremo, fecha Congresso, fecha tudo e eu resolvo as coisas sozinho. Eu tenho que ter o apoio do Parlamento. Os partidos de centro são quase 300 dos 513 parlamentares. Como vou aprovar um projeto simples de lei dispensando 300 votos?”, disse Bolsonaro sobre o seu apoio aos partidos do chamado ‘Centrão’.
“Eu não posso ser um presidente 100%. Vai desagradar um ou outro em alguma coisa, vai desagradar”, complementou o presidente na entrevista ao youtuber.
Veja o momento da confusão: