Policial

Polícia realiza 2ª fase da Operação Campo Grande Mais Segura

A Polícia Civil realiza 2ª fase da Operação Campo Grande Mais Segura visando a prevenção e redução da criminalidade. A Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul deu início na noite desta quinta-feira (25), a uma operação que tem por objetivo prevenir e combater a violência visando redução dos índices de criminalidade. Participam equipes do Departamento de Polícia da Capital – DPC e Departamento de Polícia Especializada – DPE.

De acordo com a polícia, no primeiro semestre a Operação resultou na abordagem de 325 indivíduos, fiscalização de 87 veículos e 68 estabelecimentos comerciais (bares e conveniências), resultando no cumprimento de 21 Mandados de Prisão e um Auto de prisão em flagrante delito.

Durante as ações serão realizadas abordagem de veículos e pessoas em locais previamente identificados, onde ocorreram aumento de ocorrências de crimes, conforme análise criminal, fiscalização em estabelecimentos sujeitos à controle pela Polícia Judiciária, através da DEOPS, locais onde foram constatadas perturbação à ordem, à tranquilidade e à paz pública, entre outras.

O objetivo principal da ação é garantir a segurança da população, com a diminuição da violência, com a captura de autores de crimes, assegurando a aplicação da lei penal, e a responsabilização dos mesmos, localização de armas de fogo, apreensão de drogas ilícitas, e outras ações visando aumentar a segurança e paz pública.

A operação teve início às 19hs, com equipes na região do Anhanduizinho e Lagoa, circunscrição da 5ª e 6ª Delegacias de Polícia, especialmente nos bairros Dom Antonio, Nhanhá, Colibri, Paulo Coelho, Jardim Canguru, Los Angeles, Cohab, Aero Rancho, jardim Centenário, Jardim das Hortências, Pioneiros, Guanandi, Tijuca, Vila Fernanda, Celina Jallad e Caiobá.

Foram designadas para as atividades: 5ª e 6ª Delegacias de Polícia e Grupo de Operações e Investigações – GOI, do Departamento de Polícia da Capital; Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos – DERF; Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico – DENAR; Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos – DEFURV; Delegacia Especializada de Ordem Política e Social – DEOPS e Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assalto e Sequestro – GARRAS, totalizando mais de 40 policiais civis.

Os Mandados de Prisão cumpridos e Autos de Prisão em Flagrante durante o período da operação serão encaminhados ao DEPAC CEPOL, bem como as ocorrências envolvendo adolescente infratores. Ocorrências envolvendo Violência Doméstica serão encaminhadas ao plantão DEAM. (Midiamax)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *