Palmeiras perde para o Athletico na Arena da Baixada pela semifinal da Libertadores
O Palmeiras perdeu para o Athletico por 1 a 0 na noite dessa terça-feira (30), na Arena da Baixada, pelo primeiro jogo válido pela semifinal da Copa Libertadores da América. O gol foi marcado por Alex Santana, ainda no primeiro tempo.
Na etapa seguinte, o Furacão teve Hugo Moura expulso e também viu o técnico Felipão receber o cartão Vermelho por reclamação, apesar disso, segurou o resultado.
ALEX SANTANA! ⚽️🔴⚫️ #Athletico #Libertadores pic.twitter.com/XuI0HQFoWG
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) August 31, 2022
Com o resultado, chega ao fim a maior série invicta fora de casa de um clube em toda a história da Libertadores. O Palmeiras não perdia como visitante há 20 jogos e não perdia na competição há 18 jogos no contexto geral.
Na partida de volta, na próxima terça-feira, às 21h30, no Allianz Parque, o Athletico joga pelo empate para ir à final contra quem passar de Flamengo x Vélez Sarsfield.
O Palmeiras, por sua vez, precisa vencer por dois gols de diferença para avançar. Ou por um para levar a decisão da vaga para os pênaltis.
Pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras volta a campo no sábado, às 19h, contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista.
O Athletico, no mesmo dia e horário, recebe o Fluminense, na Arena da Baixada, em Curitiba.