Policial

Quadrilha colocava óleo na vela do motor de carros de idosos e oferecia falso mecânico para consertar

A Derf (Delegacia Especializada em Repressão a Crimes de Roubos e Furtos) prendeu uma quadrilha que aplicava golpes contra idosos em Dourados e Campo Grande. De acordo com a investigação, os criminosos colocavam óleo nas velas dos motores dos carros das vítimas para depois oferecer o conserto e cobrar um valor alto pelo serviço.

Uma operação foi desencadeada nesta sexta-feira (02) para prender os envolvidos, sendo estes três homens de 34, 26 e 25 anos. As primeiras vitimas foram feitas em Dourados, depois, se mudaram para Campo Grande, onde vinham fazendo novas vítimas. Com a quadrilha, a polícia encontrou um equipamento para abrir o capô e colocar o óleo na vela, causando fumaça.

Na ação, parte dos golpistas ficava monitorando possíveis vítimas dentro de supermercados, sendo a preferência pessoas da terceira idade. Após as vítimas saírem do estabelecimento, elas eram abordadas por um meliante do grupo, que vinha até o alvo alertando sobre uma fumaça que estaria saindo de dentro do motor do veículo. Na conversa, aproveitando do desespero da vítima, o golpista diz que conhece um mecânico e então o aciona por telefone.

O mecânico chega rapidamente até o estacionamento do mercado e já soluciona o problema, cobrando cerca de R$ 30,00 da vítima, sempre usando uma máquina de cartão de crédito/débito para recebimento. Porém, algumas vítimas perceberam que os autores haviam debitado um valor muito maior e procuraram a polícia. Depoimento de uma vítima aponta que chegou a pagar cerca de R$ 4.000,00 para o mecânico.

A prisão do grupo acontecem em flagrante. Uma equipe da Derf conseguiu abordar os três indivíduos no momento em que tentavam aplicar um novo golpe contra uma idosa, que havia estacionado seu veículo em um hipermercado localizado na Rua Brilhante, no bairro Vila Bandeirante, em Campo Grande.

Ainda segundo a investigação do caso, todos os autores são naturais de Guarulhos (SP) e estavam hospedados em um hotel. No quarto usado pela quadrilha foram apreendidos diversos materiais e evidências dos crimes praticados, como uma maleta de ferramentas. Todos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Dourados, responsável pela investigação, para a formalização da prisão em flagrante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *