Com promessa de Morumbi lotado, São Paulo e Corinthians fazem Majestoso pelo Brasileirão 2022
Com expectativa de um Morumbi lotado, o São Paulo recebe o Corinthians na tarde deste domingo (11) para mais um clássico Majestoso. Desta vez, o duelo que começa às 16h é válido pela 26ª rodada do Brasileirão, onde 13 pontos separam os rivais paulistas.
Com 43, o Timão é o quarto colocado e, apesar da distância para o líder Palmeiras, ainda está na briga pelo título. Já o Tricolor soma 30 e quer mesmo é se afastar da zona de rebaixamento, distante apenas cinco pontos neste momento.
Apesar da rivalidade e da situação na tabela, que não é das mais confortáveis, o São Paulo deve entrar em campo com um time repleto de reservas. Isso porque o técnico Rogério Ceni prioriza a Copa do Brasil e Sul-Americana.
São Paulo vendeu mais de 38 mil ingressos para o Majestoso
O time vem de uma classificação nos pênaltis diante do Atlético-GO na Sula, e na quarta-feira (14) tenta reverter a vantagem do Flamengo na partida de volta da semifinal da Copa do Brasil (o Mengão venceu no Morumbi por 3 a 1).
Um dia depois, na quinta (15), é a vez do Corinthians tentar carimbar a vaga na final da Copa. Depois de empatar no Maracanã, o time comandado por Vítor Pereira faz o jogo de volta contra o Fluminense em casa.
Além dos compromissos no meio de semana, ambos os times sofrem com desfalques. No São Paulo, Ceni não terá Welington, suspenso, além de Gabriel Neves, que machucou o joelho contra o Atlético-GO.
No Timão, VP não contará com Rafael Ramos, Raul Gustavo, Júnior Moraes e Maycon, todos lesionados e desfalques certos. O meia Renato Augusto pode ser poupado para o duelo contra o Flu na quinta-feira. Por outro lado, o volante Du Queiroz retorna após cumprir suspensão no último jogo, diante do Internacional.
Tabu
Diante de um Morumbi lotado, o Corinthians tentará quebrar um incômodo tabu que já dura mais de cinco anos.
A última vitória alvinegra sobre o São Paulo na casa tricolor aconteceu em abril de 2017, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista. Naquela partida, Jô e Rodriguinho fizeram os gols do 2 a 0. Na volta, Na Neo Química Arena, o empate por 1 a 1 levou o Timão para a final.
Desde então foram dez jogos no palco do confronto deste domingo, com sete vitórias do São Paulo e três empates.
Último encontro
No primeiro turno do Brasileirão, em partida disputada em Itaquera, zona Leste de São Paulo, os times ficaram no empate por 1 a 1. Naquele 22 de maio, Adson fez para os donos da casa e Calleri anotou o dos visitantes.
FICHA TÉCNICA
São Paulo x Corinthians
Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data e hora: domingo (11/09), às 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ /FIFA) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de MIranda (RJ)
SÃO PAULO: Felipe Alves; Rafinha, Miranda, Ferraresi e Reinaldo; Pablo Maia, Talles Costa, Igor Gomes e Galoppo; Luciano (Eder) e Calleri. Técnico: Rogério Ceni
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Gil, Balbuena e Fábio Santos; Fausto Vera, Du Queiroz e Giuliano (Renato Augusto); Gustavo Mosquito, Róger Guedes e Yuri Alberto. Técnico: Vítor Pereira
R7