Esportes

Goiás e Flamengo empatam na Serrinha pelo Brasileirão

Goiás e Flamengo empataram em 1 a 1 na noite deste domingo, no estádio da Serrinha, em Goiânia. Os gols foram marcados por Dieguinho e Matheus França.

Com o resultado, o time rubro-negro cai para a terceira posição (45 pontos) e vê a vantagem do líder Palmeiras aumentar para nove pontos.

O Esmeraldino mantém a nona posição, agora com 36 pontos.

No próximo domingo, às 16h, o Flamengo faz o clássico com o Fluminense, no Maracanã.

O Goiás, também no domingo, às 11h, vai a Bragança Paulista enfrentar o Bragantino.

O jogo

As primeiras chances de abrir o placar foram dos donos da casa, nos primeiros 10 minutos de bola rolando.

Aos 12, chegou a vez de o Flamengo levar perigo, em jogada construída pela esquerda: David Luiz lançou Cebolinha em profundidade, o camisa 19 acabou hesitando na tentativa de driblar o goleiro e entregou para Victor Hugo, que foi travado ao arriscar para o gol.

Poucos minutos depois, Everton Ribeiro encontrou Matheuzinho dentro da área com um passe na medida, mas o lateral não conseguiu a finalização.

Aos 24, o Rubro-Negro desceu com volume em ótimo contra-ataque liderado por Ribeiro, que passou para Marinho; o atacante experimentou de fora da área, mas acabou não pegando bem na bola, que saiu em tiro de meta.

Aos 33, após boa troca de passes do Mais Querido, Matheuzinho chutou firme, mas a bola desviou em corner.

O Goiás respondeu com um chute cruzado de Diego, pela direita, que passou tirando tinta da trave do goleiro Santos.

Se o primeiro tempo não teve muitas oportunidades, o início da etapa complementar já começou com duas chances do Flamengo: primeiro, Vidal deu com açúcar para Victor Hugo, que chutou de direita para a defesa de Tadeu; depois, Cebolinha fez fila dentro da área, mas acabou finalizando sem força.

O primeiro gol da partida saiu aos 34 da segunda etapa, com Diego marcando para o Goiás.

Mas o Mengão respondeu rápido: na jogada seguinte, Ayrton Lucas chutou cruzado com perigo e a bola explodiu na defesa, saindo em escanteio.

Na cobrança, Léo Pereira cabeceou, Matheus França balançou a rede e o juiz marcou falta de ataque mas, após checagem no VAR, validou o gol de empate rubro-negro: 1 a 1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *