Esportes

159 Atletas delegação de MS está em Brasília para disputar os Jogos Universitários Brasileiros

Mato Grosso do Sul participará em peso dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2022, em Brasília (DF). Com 159 atletas, a delegação já está na capital federal para disputar a 69ª edição da maior competição universitária da América Latina, que começa nesta terça-feira (20) e vai até sábado (24).

Os atletas de Mato Grosso do Sul competirão em 18 modalidades: acadêmico (apresentação de artigos científicos), atletismo, atletismo paradesportivo, badminton, basquetebol, breaking, futsal, handebol, judô, karatê, natação, skate, taekwondo, tênis, tênis de mesa, voleibol, wrestling (luta olímpica) e xadrez.

Ao todo, os acadêmicos vão representar nos JUBs nove instituições de ensino superior: Anhanguera/Uniderp, Faculdade Estácio de Sá, Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Faculdade Insted, Universidade Católica Dom Bosco (UCDB), Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Unigran e Unigran Capital.

A meta é ultrapassar as 19 medalhas conquistadas na última edição, também em Brasília (DF), e proporcionar experiência aos novos atletas universitários. “Os JUBs são jogos de excelência, do mais alto nível de rendimento e Mato Grosso do Sul, mais uma vez, será uma das maiores delegações do evento. Mais do que medalhas, nossas atletas vão trazer na bagagem muita experiência”, destaca o diretor-presidente da Fundesporte, Silvio Lobo Filho.

De acordo com a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), organizadora do evento, os JUBs Brasília 2022 reúnem cerca de sete mil participantes, de todas as unidades federativas do Brasil. As disputas têm início nesta terça-feira (20), a partir das 7h30 (horário de MS). A CBDU transmitirá, com narração, as partidas de basquetebol, futsal, handebol e voleibol, além das provas de natação, em seu canal no YouTube (www.youtube.com/CBDUTV).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *