Na Capital, candidato a vice Braga Netto comeu pastel e até engraxou os sapatos
Passando por Campo Grande nesta quarta-feira (21) para compromissos de campanha, o candidato a vice-presidente na chapa encabeçada pelo candidato a reeleição Jair Bolsonaro (PL), Walter Braga Netto (PL), desfilou com apoiadores pelo Mercadão Municipal, um dos principais destinos turísticos da cidade, onde aproveitou para comer dois pastéis recheados de carne com ovo e tomar um chá-mate na cultuada Banca do Japonês.
Envolto de muitas pessoas que queriam a todo o momento registrar a presença do político com fotos e vídeos, o general pôde viver sues dias de estrelismo midiático que, até pouco tempo, não eram existentes em sua rotina. Braga Netto está representando o seu colega de partido Jair Bolsonaro, que não deve vir ao Estado de Mato Grosso do Sul durante este primeiro turno eleitoral, mesmo possuindo por aqui dois palanques: dos candidatos a governador Eduardo Riedel (PSDB) e Capitão Contar (PRTB).
Após deixar o Mercadão Municipal, o político participou de uma caminhada pela rua 14 de Julho, na região central da cidade, aproveitando que o tempo limpou e a chuva havia parado. O movimento foi liderado por Contar, mas contou com a presença da candidata ao Senado Federal, Tereza Cristina (PP). Acompanhado de muitas pessoas, o general cumpriu lojistas, consumidores e também tomou café – foram pelo menos três entre um estabelecimento e outro – e ainda parou para dar uma ‘ajeitada’ no sapato com um engraxate.
Nas conversas com apoiadores, o discurso sempre foi o mesmo, alegando que a chapa de Bolsonaro e dele será eleita ainda no primeiro turno e estimulando que as pesquisas eleitoreiras estão erradas. Braga Netto também fez questão de dizer que sua missão por aqui é levar a mensagem do candidato a reeleição Jair Bolsonaro. Também citou que já conhece o Estado. “Estou feliz em estar aqui [em Mato Grosso do Sul]. Morei aqui por um ano, em 2010, quando fui comandante do Comando Militar do Oeste”, comentou.