Feira Central será animada pelo chamamé de Wagner Pantaneiro na Quarta Cultural
No clima da primavera, a Prefeitura de Campo Grande promove a primeira edição da Quarta Cultural de outubro. E para agitar a noite de hoje (5) na Feirona, o cantor Wagner Pantaneiro leva um vasto repertório de chamamé, com canções autorais e sucessos do gênero, para o público. O show organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) começa às 19h30.
Conhecido na capital sul-mato-grossense como “Padre Wagner”, devido à sua trajetória como sacerdote da Igreja Católica, Wagner Pantaneiro completa em 2022, 12 anos de carreira profissional na música. Ele atua como cantor e instrumentista em vários locais da cidade, como bares, clubes, pizzarias, lanchonetes, choperias, restaurantes e comércios gastronômicos diversos.
Ao longo de sua trajetória musical, Wagner se consolidou como uma referência no Estado por sua habilidade na viola e no violão, além das interpretações de nomes consagrados da música caipira – incluindo Paulo Simões, Almir Sater, Mário Zam, Ivo De Souza, Délio e Delinha, João Carreiro, Jads e Jadson, entre outros.
Com voz grave e marcante, o cantor leva hoje ao palco da Feira Central o show “Viola Chamamezeira”, que conta com repertório seleto e diversificado, composto de músicas raiz. Fazendo uma levada bastante dançante, a promessa é de agradar inclusive adeptos de outros estilos musicais. Essa será também uma oportunidade para os visitantes da Feira Central conhecerem as músicas próprias de Wagner; dez delas serão apresentadas hoje à noite, abordando temas de amor, despedida, saudade e da vida pantaneira e do campo.
Serviço
A Feira Central fica na Rua 14 de Julho, n.º 3.351, com acessos também na Esplanada Ferroviária (Avenida Calógeras) e pela Rua dos Ferroviários. As barracas começam a funcionar a partir das 16h e o show, que é gratuito, está previsto para às 19h30.