Municípios

Corumbá registra rastro de destruição deixado por temporal

O temporal que atinge grande parte de Mato Grosso do Sul nesta quinta-feira (06) provocou destruição em Corumbá. De acordo com as informações da imprensa local, árvores foram arrancadas pela raiz devido a força do vento de quase 90 km/h. Além disso, a chuva foi bastante volumosa e deixou alguns pontos alagados e vias intransitáveis durante toda a tarde e início da noite.

Segundo o site local Diário Corumbaense, a árvore arrancada pela raiz ficava na rua Firmo de Matos, na altura da esquina com a rua Dom Aquino. Ainda na área central, também na rua 15 de Novembro, o telhado de uma igreja evangélica foi levado pela força do vento.

Corumbá registra rastro de destruíção deixado por temporal
Vidros estilhaçados de concessionária (Foto: Redes Sociais)

Na rua Colombo, entre a 15 de Novembro e a Sete de Setembro, em frente ao Hemonúcleo, outra árvore tombou e fechou toda a via, além disso, os galhos atingiram carro e moto que estavam estacionados na via. Na mesma rua Colombo, mas na esquina com a Edu Rocha, os vidros da concessionária Ase Motors foram quebrados e um carro foi danificado.

Na rua Cabral, entre a Sete de Setembro e 15 de Novembro, o telhado metálico da vidraçaria Center Box foi levado pelo vento, atingiu a garagem do imóvel vizinho e ainda quebrou a porta de vidro da empresa. O empresário Benedito Pereira da Silva calculou em pelo menos R$ 10 mil os estragos.

O temporal provocou a falta de abastecimento de água em alguns bairros. A queda de uma árvore causou o rompimento da tubulação da captação da Sanesul. Equipes trabalham para retirar os galhos, mas não se sabe ainda quanto tempo vão durar os reparos, prejudicando o abastecimento.

Ainda conforme a publicação do site, o Corpo de Bombeiros recebeu vários chamados, principalmente por queda de árvores sobre carros, residências e vias. Ao todo, quatro equipes foram mobilizadas para atender as ocorrências. A Defesa Civil também percorre algumas áreas e leva lonas para moradores que tiveram casas destelhadas.

Acabou a luz

Além disso, a cidade somou 20.041 descargas atmosféricas, conforme os dados da Energisa/MS, que acionou plano de contingência. Devido a chuva, os bairros Dom Bosco, Centro, Universitário, Maria Leite e Popular Velha estão sem energia elétrica. Em Ladário, cidade vizinha e que também sofreu estragos, a falta de luz acontece nos bairros Santo Antônio, Boa Esperança e Nossa Senhora de Fátima.

A Energisa informou que equipes trabalham de forma ininterrupta para normalizar o mais rápido possível o fornecimento de energia elétrica para os clientes atingidos. Por segurança e agilidade, a Energisa orienta que a população entre em contato pelo WhatsApp Gisa – (67) 99980-0698 e aplicativo Energisa On.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *