Em questão de horas, Capital tem dois acidentes envolvendo choques elétricos; uma pessoa morreu
Sem fazer uso dos equipamentos de proteção, dois operários caíram de um andaime no começo da tarde desta quinta-feira (06) no bairro Jardim Colúmbia, em Campo Grande.
De acordo com as informações, as vítimas têm 20 e 27 anos e estavam realizando um serviço na parte elétrica de um galpão quando foram eletrocutados e caíram de uma altura de cerca de cinco metros.
Com a queda, um deles ficou desacordado e precisou ser reanimado pelo Corpo de Bombeiros. Já o outro, apesar de estar consciente, reclamava não estar conseguindo movimentar algumas partes do corpo.
Os dois foram levados em estado grave para a Santa Casa de Campo Grande. A polícia deve investigar as causas do acidente.
Morte em obra nas Moreninhas
Também nesta quinta-feira, mas pela manhã, um homem de 54 anos morreu após levar um choque enquanto fazia a manutenção na calha de uma casa. O acidente aconteceu na Rua Pariris, na Moreninha.
O Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados e fizeram massagens cardíacas por mais de 30 minutos, mas ele não resistiu e faleceu.
A vítima havia acabado de subir para fazer manutenção do rufo da calha, logo depois o dono da residência escutou um grito e, ao subir para ver, encontrou a vítima desacordada em cima do telhado.
Perícia e Polícia Civil foram acionadas para fazer os levantamentos de praxe e apontar a responsabilidade pelo acidente. O caso será investigado. Ele também não usava equipamentos de proteção individual.