Ex-assessora de Marquinhos Trad e da Prefeitura da Capital é presa por provocar acidente dirigindo embriagada
Um motociclista de 26 anos ficou gravemente ferido após ter sido atropelado na noite de domingo (07), em Campo Grande. A motorista responsável pelo acidente, uma jornalista de 43 anos, fugiu do local, porém, acabou presa horas depois e aguarda pela audiência de custódia para saber se responderá o processo em liberdade ou se seguirá detida.
A batida aconteceu no cruzamento das ruas Macário Alves com a Antônio Alves da Silva, no bairro Tiradentes. Testemunhas disseram que o motociclista avançou a via em alta velocidade quando foi atingido pelo veículo, modelo Hyundai Tucson, dirigido pela jornalista.
A profissional estava acompanhada pelo marido e mais três pessoas, sendo duas crianças e uma adolescente. Após a batida, o marido dela saiu do veículo para prestar socorro à vítima, no entanto, ele foi cercado por populares enquanto que a jornalista fugiu do local com o veículo e os filhos.
Alguns minutos depois, a jornalista regressou ao local. A polícia já estava fazendo a perícia do acidente e ela se recusou a fazer o teste de bafômetro, porém, não conseguia ficar em pé devido ao seu estado de embriaguez.
O motociclista foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa de Campo Grande, onde aguarda cirurgia. Já a jornalista foi conduzida para a 2ª DP (Delegacia de Polícia), no Monte Castelo, e passará por audiência de custódia.
A jornalista presa é muito conhecida na imprensa sul-mato-grossense por ter sido assessora da Prefeitura de Campo Grande e também de Marquinhos Trad desde quando este era deputado estadual.