Municípios

Encontro dos Desbravadores de MS acontece em Dourados a partir desta sexta-feira

Acontece em Dourados, a partir desta sexta-feira (11), o tradicional Campori, um dos eventos mais aguardados pelo desbravadores sul-mato-grossenses. Promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia, o acampamento tem a finalidade de auxiliar no combate e prevenção de diversos tipos de vício e abuso dos participantes.

O encontro segue até a terça-feira (15) e vai reunir no mesmo espaço crianças e adolescentes na faixa-etária dos 10 aos 16 anos com o intuito de fortalecer as áreas Física, mental e espiritual dos Desbravadores, além de promover um ambiente seguro para o lazer e promoção de novas amizades.

Este ano, o tema do encontro é “Chamados com o Propósito’ e será voltado para a inclusão de jovens deficientes, que por muitas vezes não se sentem capazes de realizar as atividades do Clube de Desbravadores. O acampamento tem o objetivo de mostrar ao contrário, que todos podem participar, independentemente de sua limitação.

O encontro será realizado no Parque de Exposição de Dourados, João Humberto de Andrade Carvalho, às margens da BR-163. O campori é um grande acampamento que reúne adolescentes, jovens e crianças que participam dos clubes de desbravadores mantidos pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em todo o mundo.

De acordo com a programação, no sábado (13), todos os acampantes realizarão uma mega passeata com entrega de revistas e panfletos pelas principais ruas da cidade de Dourados. O trajeto terá início às 8h30min na rodoviária e seguirá pela Av. Marcelino Pires até a praça Antônio João. Quebrando o silêncio será o tema da passeata.

Quem são os Desbravadores?

Os desbravadores são meninos e meninas de diferentes classes sociais e religiões que se reúnem, em geral, uma vez por semana para aprender e desenvolver talentos, habilidades, percepções e gosto pela natureza.

Trabalham em equipe, procurando sempre serem úteis à comunidade. Prestam, ainda, socorro em calamidades e participam ativamente de campanhas comunitárias para ajudar pessoas carentes. Não é preciso ser membro da igreja para participar!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *