Policial

motorista de MS quase atropela guarda portuário ao fugir da abordagem no Porto de Santos

Equipes da Guarda Portuária de Santos (SP) prenderam, em flagrante, um caminhoneiro sul-mato-grossense que transportou uma carga de 20 quilos de maconha. A ocorrência foi registrada no domingo (13), na Rodovia Anchieta, em Cubatão (SP).

De acordo com as informações da Santos Port Authority (SPA), a Guarda Portuária foi acionada por volta das 9h30min (SP) pelo terminal, localizado na margem direita do porto [no lado de Santos], após os profissionais observarem uma material suspeito em meio à carga de milho que estava sendo descarregada da carreta.

Quando a equipe chegou para fazer a abordagem do motorista, o suspeito fugiu com o seu caminhão. Em dado momento, um guarda portuário, no Retão da Alemoa, tentou forçar a parada do veículo ficando na frente e com uma arma em punho, no entanto, o motorista ignorou e e acelerou em fuga. O guarda caiu no chão, porém, sem ferimentos.

O motorista passou a ser perseguido por três viaturas da segurança local e também por policiais militares, que chegaram a mobilizar até mesmo o helicóptero Águia para o acompanhamento tático. Já na Via Anchieta, em Cubatão, equipes da Guarda o aguardavam em um ponto estratégico, onde conseguiram prendê-lo.

Com ele foram encontrados R$ 40 mil em espécie. Com auxílio de cães farejadores, foi feita a vistoria de todo o veículo, mas não foram encontrados entorpecentes. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal de Santos, que fará a investigação do caso. Segundo o motorista, ele recebeu o dinheiro apreendido para fazer o transporte da droga até o porto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *