CapitalGeral

Prefeitura abre campanha ’16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres’

A Prefeitura de Campo Grande realizou nesta segunda-feira (21) a entrega de certificados de qualificação para 112 profissionais ligados a setores que prestam serviços da rede de proteção de combate e enfrentamento a violência contra mulher. A ação aconteceu na Casa da Mulher Brasileira, durante a abertura da campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim de Violência contra as Mulheres”.

“O objetivo da capacitação é ampliar conhecimentos a respeito de políticas públicas, legislações, escuta qualificada e atendimento humanizado. A metodologia utilizada no curso de capacitação foi a de exposição dialogada e contou com a participação de ministrantes que atuam diretamente com a temática, como defensora pública, promotora, delegada, entre outros”, explica Carla Stephanini, subsecretária municipal de Políticas para Mulher (Semu).

Dentre as diversas atividades, a Semu é responsável pela gestão administrativa da Casa da Mulher Brasileira e tem em seu quadro de ações, capacitações junto aos agentes públicos, integrantes de setores e serviços integrados de atendimento em busca do aprimoramento do atendimento às mulheres em situação de violência em Campo Grande.

16 dias de ativismo

Em Campo Grande, a campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher” teve início com a entrega de certificados e segue até o dia 7 de dezembro. O cronograma de atividades conta blitz educativa, oficinas, ações sociais, rodas de conversas, cursos de artesanato e atividades esportivas em diversos pontos estratégicos da Capital, com a intenção de auxiliar no aperfeiçoamento dos fluxos de atendimento.

Para a Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM), Iacita Azamor, além de promover o debate sobre ações e pautas que abordam o tema, o momento também é oportuno de aprender e levar novas medidas de atendimento às mulheres acolhidas pela instituição.

“Além de realizar ações dentro da campanha que estamos lançando hoje aqui, também saímos com novas ideias para posteriormente continuar o trabalho em bairros, regiões ou pontos onde se concentram denúncias de violência. Parabenizo a prefeitura por meio da Semu e a Casa da Mulher Brasileira pela parceria de sempre”, ressalta Iacita.

Também receberam o certificado de qualificação as palestrantes que ministraram o curso de capacitação, sendo elas: Clarissa Toledo – promotora do Estado; Camila Maués –defensora pública; Elaine Benicasa – delegada titular da Delegacia Especializada no Atendimento a Mulher; Tai Loschi – superintendente da Casa da Mulher Brasileira e Iacita Azamor – presidente da CMDM.’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *