Copa do Mundo: na ‘Copa do Improvável’, Japão surpreende e derrota a Alemanha de virada
A primeira rodada está fazendo desta edição do mundial uma verdadeira Copa do Improvável, já que parte das grandes favoritas até aqui acabaram surpreendidas e derrotadas. A nova vítima deste cenário foi a Alemanha, que foi abatida pelo Japão por 2 a 1 numa virada histórica.
Os alemães até iniciaram melhores e abriram o placar ainda no primeiro tempo, com Gündogan, de pênalti. Mas os japoneses voltaram do intervalo diferentes e empataram com Doan e, em seguida, viraram o marcador com Asano, levando os torcedores presentes no Estádio Khalifa ao êxtase absoluto.
O grande nome do jogo foi o goleiro japonês Gonda, que fez uma sequência de quatro defesas difíceis e impediu gols de Musiala e Gnabry. O duelo ainda teve dois gols anulados por impedimento, de Maeda pelo Japão e Havertz pela Alemanha ambos no primeiro tempo, aos sete e 48 minutos respectivamente.
Antes do jogo, o time alemão foi destaque ao fazer um protesto contra a decisão que impediu o uso da braçadeira da One Love pela FIFA, entidade máxima do futebol e responsável pela organização do mundial. Na foto oficial do jogo, os jogadores ficaram com as mãos tapando a boca.
Com a vitória, o Japão assume a liderança do Grupo E com três pontos, enquanto a Alemanha está em último. Ainda hoje jogam Espanha e Costa Rica. Na próxima rodada, no domingo (27), o Japão enfrenta a Costa Rica e a Alemanha encara a Espanha em um jogo que promete muito.