CapitalEconomia

Na Capital, torcedores deverão investir até R$ 200,00 em itens para a Copa do Mundo

A Copa do Mundo já está rolando nos gramados do Qatar e a Seleção Brasileira faz a sua estreia na quinta-feira (24) contra a Sérvia, considerado o adversário mais complicado nesta primeira fase do mundial. Se você ainda não entrou no clima de um dos eventos esportivos mais importante do planeta, outros já estão indo até mesmo às compras dos materiais para promover uma verdadeira festa ainda que seja dentro de casa.

Entre camisas da Seleção, bandeiras e outros objetos decorativos, os campo-grandenses deverão investir cerca de R$ 200,00 na aquisição dos produtos relacionados à Copa do Mundo. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (23) pelo Instituto de Pesquisa da Fecomércio-MS (Federação do Comércio de Mato Grosso do Sul) através de um levantamento produzido de forma espontânea e online durante a última semana.

A sondagem apontou que 76,9% das pessoas que responderam a pesquisa irão comprar algum produto para festejar e torcer durante o mundial. O levantamento indicou que a intenção maior é de se reunir na própria casa (40,5%) ou também na residência de amigos (23,8%).

Além disso, 88,5% do público disse que não vai investir em uma nova televisão, tradicionalmente a venda de monitores e televisores é intensificada em anos de Copas do Mundo. Já com relação a compra da camiseta, 89,7% afirmaram que a comprarão, assim como a bandeira (26,9%) e demais acessórios (21,8%).

“O campeonato está muito próximo às festas de fim de ano e, mesmo com aporte de 13º salário, acreditamos que as pessoas estão guardando esse dinheiro para outros investimentos, talvez mais relacionados às despesas de fim de ano”, afirma a economista Regiane Dedé de Oliveira.

A última pesquisa de Intenção de Consumo das Famílias (ICF) de Campo Grande mostrou aumento em novembro em relação ao mês de outubro, ficando em 99,9 pontos, muito próxima à zona positiva, que é acima de 100 pontos. “Mas é bom lembrar que brasileiro é otimista e tudo pode mudar conforme o time for se classificando. A motivação é sempre um fato que impacta no comportamento de consumo”, ressalta Regiane.

Confira a pesquisa na íntegra clicando no link sondagem copa do mundo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *