Ladário: Escola Marquês de Tamandaré encerra temporada com Festival de Xadrez
Por Augusto Samaniego
A mente controla a emoção, quando tropas do exército do rei iniciam no tabuleiro contra o rei adversário. Usar de estratégia e aproveitar dos descuidos do inimigo pode definir partidas a qualquer momento.
Neste sentido, a Escola Municipal Marquês de Tamandaré encerra o Projeto Xadrez na Escola 2023 executado pela professora de matemática Marcelina Costa e a sua equipe, com a primeira edição do Festival de Xadrez e conta com 100 inscritos.
Será um dos eventos mais importantes e sem precedentes na história do desporto ladarense escolar, tendo por objetivo em oportunizar a descobertas de novos talentos e contribuir para a auto-estima dos alunos aprendendo a conviver com as vitórias e as derrotas.
O Festival de Xadrez da Escola Marquês Tamandaré conta com apoio da direção escolar através da sua diretora Jaqueline Urquiza, a coordenadora Luciene Lima, e professores.
Também conta com apoio dos professores Glauciana de Assis, Jaqueline Vital, Alessandra Ibarra. E dos professores de educação física Rafael Victória e Glenda Sabatel.
Será disputado nas categorias Sub-10, Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-18 nos naipes masculino e feminino.
A competição será em dois grupos separados, sendo masculino e feminino.
O árbitro principal é Augusto Samaniego, e a árbitra auxiliar Mônica Benitiz, idealizadores e organizadores do Circuito MS Xadrez Sem Fronteiras.
A abertura do festival acontece as 14 horas, em seguida acontece as partidas. A premiação está prevista para as 17 horas.
Toda a comunidade ladarense está convidada para prestigiar o evento.