ColunistasGeralTeologando com Marcelo Nogueira

CPI do Transporte: Agetran cumpriu sua parte no TAG, afirma ex-diretor

Com a presença do ex diretor da Agetran  (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), Janine de Lima Bruno, que esteve à frente da agência entre 2017 e 2024. Durante a oitiva, Janine defendeu os avanços obtidos em sua gestão e rebateu questionamentos sobre possíveis descumprimentos do TAG (Termo de Ajustamento de Gestão), assinado entre o Município, o Ministério Público Estadual e o Tribunal de Contas do Estado no ano de 2020.

Questionado pelo vereador Júnior Coringa sobre cláusulas não cumpridas — como a criação do Plano de Auditoria Técnica e Operacional —, ele alegou que os prazos foram afetados pela pandemia e que “as cláusulas que cabem à Agetran no TAG foram cumpridas”.

Ao longo da oitiva, o ex-diretor destacou ainda a renovação da frota — com a aquisição de 254 novos veículos durante sua gestão — e a implantação do Centro de Controle Integrado de Mobilidade Urbana. “O sistema não falha. Sabemos de tudo que acontece 24h. Foi um ganho imenso para a cidade”, afirmou.

Essa impressão de que tudo vai bem realmente não é o que o usuário de campo grande tem no dia a dia do transporte público na capital.

Aguardamos os proximos passos e vamos estarmos informando aos leitores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *